14 de junho de 2019 por Leonardo Fernandes.

O cantor e produtor Lay, integrante do influente boygroup EXO, divulgou nesta sexta-feira, dia 14, seu mais novo trabalho. O EP “Honey” é composto por quatro faixas, sendo uma delas a mesma faixa título, mas em idiomas diferentes. O comeback veio acompanhado de um videoclipe para a própria title track, postado no canal do artista no Youtube. Confira:

O trabalho dá continuidade à discografia do cantor, cujo último grande lançamento foi o disco “Namanana”. O álbum marcou o debut de Lay no mercado estadunidense, com versões das músicas em inglês e chinês. “Namanana” bateu recordes de vendas em charts chineses, como o famoso QQ Music.

Além disso, “Honey” alcançou marcas surpreendentes nos dias de pré-venda. Nesse sentido, o EP atingiu mais de dois milhões de downloads digitais nos primeiros onze minutos de divulgação. Ainda, o cantor quebrou nove recordes do QQ Music, boa parte deles pertencentes ao próprio Lay. Ouça abaixo as quatro faixas do release:

Lay e sua carreira musical

Na indústria musical oriental, é muito comum membros de grupos lançarem trabalhos individuais enquanto continuam como integrantes. Nesse caso, Lay Zhang (nome artístico de Zhang Yixing) é um dos solistas que compõem o boygroup EXO.

O cantor teve sua primeira canção solo com o single “Monodrama”, divulgado como parte do projeto de músicas da SM Entertainment, o “SM Station”. Conforme obteve sucesso comercial com o público, o artista lançou seu debut com a música “What U Need?”, em 2016.

“What U Need?” foi escolhida com uma das faixas para compor o álbum de estreia de Yixing, “Lose Control”. O disco alcançou o primeiro lugar no influente Gaon Album Chart na Coreia do Sul, além de ter se tornado uma das estreias solo de maior êxito comercial no país.

Em 2017, o cantor produziu e lançou seu segundo trabalho, intitulado “Lay 02 Sheep”. Com tal release, Lay debutou em nono lugar nas paradas do iTunes Worldwide, sendo assim o primeiro cantor chinês a entrar no chart nas posições do top 10.

Em 2018, “Namanana” foi lançado e Yixing promoveu o disco tanto na China quanto nos Estados Unidos. Além disso, o artista foi convidado como representante chinês na edição do Grammy deste ano. O cantor logo fará uma série de shows com sua nova turnê, a “Grand Line Tour – The 1st Concert”, em julho.

Lay é produtor e compositor de praticamente toda sua discografia, e já participou de sessões em estúdio com o cantor americano Bazzi. Assista a seguir uma entrevista dada por Yixing para a iHeart Radio, e a collab do artista com Jason Derulo e o NCT 127, “Let’s Shut Up & Dance”:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.