in ,

Entrevista: Maellen fala sobre seu primeiro álbum, “Meu Estilo é Livre”

Destaque no mundo gamer, a artista agora investe profissionalmente na carreira musical

Maellen
Foto: Arthur Rodrigues

Nesta quinta-feira (7), às 21h, Maellen lança seu álbum de estreia, “Meu Estilo é Livre”. Consolidada em uma carreira como streamer e gamer, ela decidiu seguir seu sonho: embarcar profissionalmente no universo musical.

Leia mais: Entrevista: 2Z fala sobre turnê, carreira e expectativas com show no Brasil

Desde o ano passado, a artista tem lançado alguns singles Minha História”; “Carpe Diem” e “Festa de Verdade”, com MC Caveirinha e Vulgo FK. Agora, ela se prepara para a divulgação de seu primeiro conjunto de canções.

O disco traz como faixa-título uma música homônima do projeto, e conta com a colaboração de PK. O trabalho traz, ainda, um videoclipe oficial, que será lançado junto ao álbum.

Esta semana, Maellen participou de uma entrevista com o Tracklist. Durante a conversa, ela falou sobre diversos assuntos, como suas duas carreiras profissionais; o desafio de se estabilizar no mercado musical; colaborações e muito mais. Confira!

Carreira musical e gamer

Com bom humor, Maellen afirma que a música sempre esteve presente em sua vida. “Desde nova, desde criança”, diz. “Não vou falar desde pequena, porque eu sou pequenininha desde que eu nasci [risos]. Tenho 1,54 e não passei disso”.

Apesar da afinidade com a área artística, ela conta que sua família não tinha condições para investir em seu sonho. No entanto, quando tinha por volta de 18 anos, ela decidiu fazer algumas músicas. A MC Maellen, como era chamada na época, apresentava seus trabalhos em alguns bailes e locais perto de casa – tudo por um valor baixo. “Era uma questão de sonho. Eu estava mais realizada em cantar”.

Maellen
Foto: Arthur Rodrigues

Com o passar do tempo, ela decidiu trilhar outro rumo, e começou sua carreira como gamer: mais especificamente no jogo Free Fire. Ela já trabalhou como jogadora profissional; e então, como ex-atleta, passou a focar mais na área do streaming. Agora, já estabilizada, ela decidiu retornar para música, porém em um ambiente profissional: “Volto para a música, só que com toda uma estrutura, com todo um direcionamento, com toda uma equipe para poder fazer dar certo o sonho de verdade”.

Quando perguntada sobre o desafio de equilibrar duas carreiras, ela diz: “Olha, faço essa pergunta para mim mesma todos os dias. Eu acho que só vou vivendo […] não meço esforços. Eu apenas vou. São dois sonhos”. Ela também afirma que, na música, ela ainda está lutando para alcançar seus objetivos; como gamer, já está em um patamar confortável; apesar de todos os desafios:

“É muito difícil por todas as barreiras que eu enfrento. Por ser mulher, e por ser um movimento com uma comunidade machista; por ser lésbica, e por ser uma comunidade muito homofóbica. O preconceito é muito grande”, fala. “E agora, tudo de novo na música”.

A artista fala sobre colaborações

Entre seus primeiros lançamentos oficiais, o mais recente é “Festa de Verdade”. A música é uma parceria com MC Caveirinha e Vulgo FK. Segundo a cantora, o processo da colaboração aconteceu de maneira natural: “eu sempre acompanhei o Caveirinha e ele sempre me acompanhava por conta do Free Fire, por conta do jogo. […] E aí eu chamei o Caveirinha e falei: ‘Estou voltando para a música, queria fazer um feat contigo. Aí ele falou com o produtor dele, e liberaram. Marcamos de fazer, e aí o Vulgo FK estava com ele no dia [da gravação]”. Logo, surgiu a ideia de colocar o artista na música. A partir disso, formou-se a parceria.

E, falando em colaborações, a artista falou sobre suas “parcerias dos sonhos”. “De trap, vou falar Matuê e Filipe Ret. Não sei nem o que faria, caso eles aceitassem um feat comigo”. No entanto, uma artista se destaca para Maellen: Anitta.

“Eu tenho uma admiração muito grande por essa mulher. Ela é F. Porque, olha… fazer o que ela fez, o que ela faz, com tudo que a gente tem no Brasil, com o quanto a gente tem uma galera preconceituosa, sabe? Que gosta de apontar o dedo. Eu espero que ela chegue cada vez mais longe, porque eu tenho orgulho de ter ela representando a nossa música, nosso funk e nosso pop aqui no Brasil”.

Maellen comenta sobre seu primeiro álbum

A artista falou sobre seu primeiro álbum de estúdio. Ela adiantou o tema da faixa que carrega o nome do álbum, “Meu Estilo é Livre”, em parceria com PK. “É como a música fala: ‘É sem compromisso, mas não é de brincadeira”.

Maellen e PK
Foto: Arthur Rodrigues

“O estilo é livre, você fica com quem você quiser, com quantos você quiser, porque você é dono de si e é livre para poder ficar com quem quiser”, explica.

Ela também compartilhou sua ansiedade para o lançamento do projeto: “A expectativa está alta. As músicas são muito boas. Espero que a galera curta bastante o álbum, possa ouvir e ouvir até enjoar”.

Musicalmente, ela afirma que a coletânea é diversa. O ouvinte poderá escutar bregafunk, lovesong, músicas “bad vibes” e mais. “Você pode ouvir tudo de uma vez só e se encontrar em todas as músicas […] tem uma música para ouvir em todos os estágios emocionais em que você estiver”, diz.

meu estilo é livre
Capa de “Meu Estilo é Livre”. Foto: Felipe Braga

O que está por vir

Apesar do novo disco, Maellen já está se preparando para os próximos passos. Segundo ela, isso é algo necessário: “Sou um produto novo no mercado musical, então se eu não der muito de mim, se eu não me empenhar demais, eu não vou conseguir alcançar. Eu tenho que ser diferenciada”, afirma. Ela ainda explica que não deixará os games de lado, mas que por se tratar de uma área em que já conseguiu o que almejava, o foco está na música.

Portanto, não é de se estranhar que a artista esteja pensando em outros materiais. “Depois do álbum, vão vir músicas mais ousadas, em questão de colocar mais um pouco da Maellen. O jeito extrovertido, palhaça, bobona, o duplo sentido das coisas; sempre levo tudo para o lado do duplo sentido, sou muito brincalhona, gosto muito de zoar, sou muito descontraída. Então vou colocar um pouco mais disso na música, que vai trazer essa diversão, vai trazer essa diferenciada aí na música”.

Entre seus planos para o futuro, ela compartilha: “Poder gravar um DVD, conseguir estar ali empresariando novos artistas, trazendo novos talentos, realizar novos sonhos”. Ela também cita o investimento em uma carreira internacional. “A gente vai sonhando, um pouquinho de cada vez”, finaliza.

Maellen
Foto: Arthur Rodrigues/@arthurrodriguesoficiall

Acompanhe Maellen no Youtube e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0