in ,

Entrevista: Bad Gyal conversa sobre carreira e autoestima

Por Nina Dacier

Uma das novas sensações da música urbana espanhola é Alba Farelo, mais conhecida como Bad Gyal. Talvez você já a conheça pela música “Fiebre”, um de seus maiores sucessos e que está presente na trilha sonora de “Elite”, uma das séries de êxito da Netflix.

Carreira

Em 2016, quando ainda era uma estudante universitária, Bad Gyal lançou “Pai”, uma versão da música “Work”, de Rihanna, que bombou na internet, levando a moça a lançar um EP, “Slow Wine”. A partir deste ponto, a carreira da jovem decolou, levando-a a se apresentar em diversos festivais ao redor do mundo. Seu álbum de estreia, “Worldwide Angel”, foi lançado em 2018, contando com músicas como “Candela”, “Yo Sigo Iual”, “Nicest Cocky”e “Blink”. Neste ano, ela assinou com a Interscope Records e foi capa da Vogue Espanha.

O Tracklist conversou um pouco com Bad Gyal por telefone. Leia a seguir:

Foto: Reprodução

Entrevista com Bad Gyal

Tracklist: Você mistura reggaeton, dance e trap de uma maneira muito bacana em suas músicas! Quais são suas maiores influências musicais? Bad Gyal: Eu ouço variados tipos de música, assisto muitos vídeos no YouTube, muitos reggaetons, eu tento juntar tudo o que gosto. Acho que é isso que constrói meu estilo musical.

Você tem vontade de experimentar lançar músicas em outros estilos? Sim, claro. Eu sou uma pessoa muito eclética, sempre ouvindo músicas de diferentes estilos. Eu raramente escrevo minhas músicas fora do estúdio, então eu apenas deixo sair o que quer que seja que esteja na minha cabeça no momento e trabalho com isso. Não sei que tipo de música farei na próxima vez que for ao estúdio, porque é tudo muito orgânico e de momento. Depende de como estiver me sentindo.

Sua musica “Fiebre” está na trilha sonora de “Elite”, uma série de sucesso na Netflix, Isso é muito legal!
Sim! “Fiebre” já era uma música popular e ficou ainda mais depois de estar na série.

Você conhece artistas e músicas brasileiras? Tem algumas que dariam feats! Queremos ver!
Sim, sim! Eu costumo ouvir umas músicas brasileiras! Amo o Mc Pikachu, a Anitta também.

E você tem planos de vir ao Brasil?
Sim! Espero ir para o Brasil logo, logo!

Saindo um pouco apenas do tema musical, suas músicas passam imagens de uma mulher segura, confiante e que sabe do poder que tem e o que quer. Você é assim mesmo ou isso é mais um personagem?
Não, eu me sinto exatamente assim. Acredito que toda mulher deveria se sentir assim, dona da própria vida, dona das próprias decisões. Você tem que ter certeza do que quer. Ser confiante.

Qual seu conselho para uma jovem que queira seguir a carreira musical, mas está com medo ou insegura?
Seja confiante e não fique com medo. No fim das contas, você tem o poder de transformar situações ruins em boas. Não tem porque ficar com medo de algo que ainda não aconteceu. E seja você mesma também, não deixe os outros te mudarem. Você tem que ser a pessoa que decide o que quer e vai fazer.

E qual seria seu conselho para alguém que sofre com a insegurança por não estar nos padrões estéticos que a sociedade impõe e não consegue se aproximar do ou da crush? O que te faz ser mais confiante?
Me conhecer me faz ser mais confiante, saber que sou uma boa pessoa. Você precisa ser a pessoa que você quer ser! Não se importe com outras opiniões. Se entenda, saiba do que você gosta ou não. Não se torture seguindo o plano de outras pessoas para sua vida. Se ame!

Você pode mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Muito obrigada por todo amor e apoio! Espero poder vê-los muito em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *