in , ,

Em “What’s Your Pleasure?”, Jessie Ware traz nostalgia e canções que abraçam o ouvinte.

3 anos após o lançamento de “Glasshouse”, a cantora inglesa Jessie Ware está de volta com um novo trabalho. Intitulado “What’s Your Pleasure?“, o disco já vem ganhando promoção desde o começo do ano passado, quando Ware liberou algumas faixas ao longo de 2019, o que gerou especulação de que um novo trabalho poderia sair ainda naquele ano, o que não aconteceu. Ao todo foram liberado 5 singles e há uma turnê ainda em programação pela Europa para o ano que vem.

Jessie Ware – What's Your Pleasure? [Album] [iTunes Plus] | Hits e ...
Capa do álbum “What’s Your Pleasure?”
foto: divulgação

Adiamentos

A princípio, “What’s Your Pleasure?” estava programado para ser lançado em 05 de junho, porém devido à pandemia de COVID-19, a data foi alterada para o dia 19. No entanto, Ware novamente decidiu adiar o lançamento do disco, mas por outra razão. Em 10 de Junho, a cantora informou que devido aos intensos protestos antirracistas que ocorrem nos EUA e ao redor do mundo, o disco sairia somente no dia 26, pois ela não gostaria que seu trabalho tirasse o foco dos protestos, que vêm ganhando cada vez mais intensidade.

Watch] Jessie Ware's 'Spotlight' Video Is A Sweet, Surreal Train ...
clipe “Spotlight” de Jessie Ware
foto: Youtube

“What’s Your Pleasure?” e suas influências

Sem sombra de dúvidas, o disco é bastante distinto de toda a discografia de Ware, que tem como grandes sucessos canções sobre amor e relacionamentos, além de influências do Soul e algumas características Up-Tempo. Com produção assinada por Ware em parceria com Benji B e Midland, em “What’s Your Pleasure?” o pano de fundo é a celebração, a alegria e o objetivo de levar mensagens mais positivas, unindo o Pop e o Disco numa deliciosa trilha sonora para colocar um sorriso no rosto do ouvinte, diante de um momento tão conturbado que vivemos. Não que ela tenha deixado de fora o seu “coringa”. Canções de amor não vão faltar. Faixas como “Adore You“, “Ohh La La” e Spotlight” são o exemplo desta nova abordagem mais confiante e íntima sobre o amor. Agora você terá mais razões para celebrar do que cair na melancolia.

A sensualidade do disco fica por conta da faixa-título “What’s Your Pleasure?“, trazendo sintetizadores ao fundo e uma melodia progressiva onde Ware deseja realizar os desejos de seu amado. “Save A Kiss” é um dos pontos altos do disco, trazendo uma melodia orgânica em uma letra que cresce e ganha um enorme significado contemporâneo, onde demonstrações de afeto estão sendo mais resguardadas e escassas. Outras canções são mais características da era Disco como “Soul Control“, “Step Into My Life” e “Read My Lips” que soam como uma verdadeira viagem ao passado, trazendo influências de Donna Summer e Minnie Riperton.

Conclusão

Refrões chicletes e convidativos, melodias contagiantes que trazem elementos oitentistas e mais tradicionais com o frescor do pop de forma extremamente classuda e sofisticada. Se você aprecia tudo isso, Não há razão para “What’s Your Pleasure?” não ser a sua trilha sonora dos próximos dias. Em tempos de isolamento social, Jessie Ware traz vocais calorosos e suaves que irão te abraçar enquanto o groove das faixas não vai deixar você parado. Aqui, o ouvinte encontrará o melhor casamento entre o clássico e o contemporâneo.

NOTA: 10/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *