Defensor da força dos protestos políticos em festivais, Emicida se apresentou com convidados em seu show nesse domingo (4) no Rock in Rio 2022. Drik Barbosa, Rael e Priscilla Alcantara compuseram o concerto que ocorreu no Palco Sunset.
O rapper iniciou a apresentação com “Triunfo”. O público também se empolgou em “Gueto”, emendada numa homenagem ao funk carioca com um trecho do clássico “Rap da felicidade”, de Cidinho & Doca.
Priscilla Alcantara entrou para cantar “Você aprendeu a amar?” com o rapper. A música é um louvor lançado em junho de 2022 em parceria com o cantor. “Hoje cedo”, gravada originalmente por Emicida e Pitty também foi cantada pelos dois.
O show também teve a participação de Drik Barbosa e Rael. Ela cantou “Luz” e ele “Envolvidão”.
Protestos no Rock in Rio: Emicida engaja público com manifestações políticas
A canção “AmarElo”, hit com colaborações de Pabllo Vittar e Majur sinalizou o tom de protesto. A performance levou o público a levantar um coro contra a atual governança brasileira.
Emicida sugeriu que não estava ouvindo e perguntou à plateia: “Vocês podem falar mais alto?”, que intensificou os gritos. Ao final, ele agradeceu: “Obrigado. E dia 2 de outubro, façam isso na urna”, completou.
Ele aproveitou para manifestar a importância do posicionamento político em festivais: “Tinha um pessoal falando que não era de bom tom falar de politica no palco. Mas se eu estou aqui é porque há 30 anos o Racionais decidiu ser política na música “concluiu.
Leia também: Matuê agita Rock in Rio e se manifesta ao som do Trap