in ,

Entrevista: DAY LIMNS fala sobre futuro show no Lollapalooza Brasil 2024

A artista se apresenta no Palco Alternativo do festival no dia 23 de março

day limns lollapalooza 2024
Foto: Divulgação

DAY LIMNS se prepara, atualmente, para um show especial no Lollapalooza Brasil 2024! A artista se apresenta no sábado, dia 23 de março, no Palco Alternativo do festival.

A cantora e compositora prepara um concerto baseado em seu mais recente álbum de estúdio, intitulado “VÊNUS≠netuno”. O trabalho inclui faixas como “CACOS”, “CINZEIRO” e “VERMEHO FAROL”.

Em entrevista recente ao Tracklist, DAY LIMNS falou sobre seu futuro show no festival brasileiro. Confira a conversa abaixo!

Leia mais: Entrevista: Fresno fala sobre novo álbum, “Eu Nunca Fui Embora, Parte 1” e turnê

Entrevista: DAY LIMNS antecipa detalhes de show no Lollapalooza Brasil 2024

No fim deste mês, você se apresenta no Lollapalooza Brasil! Como estão suas expectativas para esse show?

“Eu acho que em relação ao que eu gosto de pensar que tenho controle, que é a minha entrega, eu estou bem positiva, bem otimista, porque eu sei o que eu tenho preparado, eu sei o quanto eu tenho investido de tempo, de ideia e de energia nesse show. Então, nesse sentido, eu estou com as expectativas bem boas. Mas eu também entendo que o show é cedo; então, no que eu não tenho controle, eu só vou jogar para o universo e vai acontecer o que tiver que acontecer. Mas, em relação à minha entrega, eu estou bem positiva e bem confiante.”

Para você, qual é a importância de estar presente no line-up desse festival?

“É extremamente importante. Além de ser um sonho que eu sempre tive, é o sonho de qualquer artista – pelo fato do Lolla ser o Lollapalooza, um festival dessa magnitude, que tem alcance mundial. Então, para mim, é de extrema relevância. Eu me sinto uma artista relevante, eu me sinto bem-sucedida. Nesse ponto de vista, eu acho que é incrível.”

“E também pelo fato de eu ser uma mulher do pop rock ocupando esse espaço, eu acho que isso também é muito relevante. Principalmente por vir agora de um festival que rolou, que foi incrível, que é o I Wanna Be Tour, onde apenas uma mulher do pop rock estava ocupando ali o line-up. Então eu fico feliz de estar representando isso no Lollapalooza, e também de estar ocupando o mesmo line-up que vários artistas que eu sou fã, tem a Fletcher, tem SZA, Sam Smith, Thirty Seconds To Mars, então é inevitável eu me sentir importante. Eu me sinto muito importante.”

E o que você está preparando em termos de setlist e de estrutura para o show?

“Em relação à setlist, eu estou pensando em divulgar o meu álbum, ‘VÊNUS≠netuno’. Então vai ser bem focado nele. Pensando em ser 100% autoral mesmo, para me apresentar enquanto artista, mostrar o meu som. Espero que as pessoas estejam de ouvidos e mente aberta para receber. E, em relação à estrutura, o que eu posso dizer é que vai ser definitivamente diferente de shows que eu já fiz, mais elaborado. Mas eu também gostaria de manter um pouco da curiosidade, para as pessoas irem lá assistir no dia 23, no sábado, às 13h05 no Palco Alternativo!”

Recentemente, você fez algumas participações na I Wanna Be Tour – nos shows de Plain White T’s e NX Zero. Como foi essa experiência?

“Foi incrível. Eu acho que o Plain White T’s foi uma das minhas maiores surpresas nos últimos anos, assim. É uma parada que eu nunca imaginei que fosse acontecer na minha carreira, e aconteceu. A gentileza deles foi uma coisa que me impressionou muito. E o NX Zero, a gente é brother faz muito tempo. Eu estava ali curtindo o show, curtindo o camarim com eles, e eles me chamaram para cantar; e eu me senti uma amiga deles ali, me divertindo ali no palco.”

“E, ao mesmo tempo, foi interessante dar as caras em um festival como esse, com um público que eu me identifico bastante. Então, nesse ponto de vista, foi uma coisa super interessante para mim. E também achei muito interessante ver como foi a recepção das pessoas na internet com essas participações, que se somadas dão 5 minutos, né. Mas achei bem interessante, sendo uma artista relativamente nova, mulher que faz rock, ver a recepção da galera. Então acho que acaba me preparando muito para lugares que eu quero acessar, e que eu sei que vou acessar, e que eu já tenho acessado, graças a Deus.”

Para além do Lollapalooza Brasil, o que você está preparando para os próximos meses?

“Para além do Lollapalooza Brasil, temos também o Hopi Pride, que é um festival que eu estou super animada de participar, com a nata do pop nacional. A gente vai ter Banda Uó, Pabllo Vittar, CHAMELEO, Marina Sena, vai ser muito legal. E eu estou lá no meio dessa galera. E [vão vir] mais shows! Quem sabe também mais músicas, mais feats. Então, o que vocês podem fazer é ficar bem ligados nas minhas redes sociais para acompanhar e saber tudo o que está por vir!”

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!