in

Emicida no Fortnite e mais 5 artistas que se apresentaram no jogo

O rapper torna-se o primeiro brasileiro a se apresentar no jogo

emicida fortnite
Foto: Divulgação/Wendy Andrade

Na próxima sexta-feira (29), às 19h, Emicida fará um show virtual no jogo Fortnite. O evento é uma parceria entre a Epic Games e a Laboratório Fantasma (gravadora do artista). O rapper será o primeiro brasileiro a se apresentar no game.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de tudo que construímos nos nossos quase 13 anos de existência. Quebramos barreiras, inovamos, buscamos sempre fazer história. E mais uma vez conseguimos. Da rua para os games”, disse a equipe da gravadora em uma publicação no LinkedIn.

Leia mais: Entrevista: Rashid busca renovar sua mensagem com novo single

O show faz parte da série “Onda Sonora”, que traz artistas do mundo inteiro para interagir com os jogadores. Os usuários poderão assistir à apresentação até o dia 2 de maio; e será incluída a opção Picture-in-Picture, que permite a visualização do conteúdo durante a jogatina.

Para acessar o show, basta procurar o ícone Descobrir da série “ONDA SONORA – EMICIDA”. Também é possível encontrar o conteúdo através do código da Ilha (6929-7613-7801).

Além de Emicida, confira outros 5 artistas que já se apresentaram no Fortnite

Travis Scott

O evento “Astronomical”, apresentado pelo Fortnite como uma jornada musical única com Travis Scott, foi um destaque. O show virtual do rapper, que aconteceu em 23 de abril de 2020, rendeu um total de 14 milhões de acessos.

O artista americano também recebeu uma adição à série “Ícones”, que garantiu Trajes, Gestos e equipamentos de edição limitada. A experiência está disponível no canal oficial de Scott, e conta, até então, com mais de 184 milhões de visualizações.

Ariana Grande

Em agosto de 2021, Ariana Grande participou de um grande evento no Fortnite, denominado “Turnê da Fenda”. Além de apresentações de Ariana – representada por um avatar gigante –, os jogadores puderam aproveitar diversas atividades.

Também foram disponibilizados desafios temáticos que, ao serem completados, rendiam aos usuários alguns itens exclusivos. A apresentação completa foi disponibilizada pela Epic Games. Confira:

J Balvin

J Balvin também se juntou à série “Ícones” do jogo em agosto de 2021. O colombiano recebeu um conjunto de itens próprios, que os jogadores puderam adquirir na loja do Battle Royale. Em adição a isso, organizou-se o Campeonato J Balvin de Duplas, que deu aos participantes a chance de ganhar o traje do cantor e um acessório.

A estrela do reggaeton também fez uma performance especial para o jogo. Através da modalidade Festa Royale, os usuários puderam assistir ao show dentro do jogo, por meio de um telão.

BTS

Também por meio do Festa Royale, o BTS marcou presença em um evento exclusivo do Fortnite, no dia 25 de setembro de 2020. Para marcar o acontecimento, foram disponibilizados dois gestos com coreografias do grupo.

No dia, os jogadores viram com exclusividade um novo videoclipe de “Dynamite”. E, no Modo Criativo, esteve disponível um mapa que recriava o cenário do clipe (criado pelos membros da comunidade YU7A, TreyJTH e SundayCW). É possível ver o mapa através do vídeo fanmade abaixo:

Tones and I

Em janeiro deste ano, a cantora australiana Tones and I participou da série “Onda Sonora”. A experiência interativa rendeu uma apresentação da artista, e um conjunto de novo Gesto e o Item Spray Série Onda Sonora – Tones and I.

A cantora apresentou canções de seu álbum de estreia, “Welcome to the Madhouse”. Confira:

Além de Emicida e Tones and I, a série “Onda Sonora” do Fortnite irá receber shows do produtor japonês Gen Hoshino e da cantora franco-malinesa Aya Nakamura em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *