Após se apresentar em São Paulo no início do mês pela sua turnê sul-americana conjunta com James Taylor, Elton John anunciou nessa segunda-feira (24) o cancelamento de oito shows devido à uma infecção bacteriana obtida durante a excursão.
De acordo com informações recolhidas pela Rolling Stone, o pianista contraiu uma “infecção bacteriana nociva e incomum” cujos sintomas mais violentos apareceram durante seu voo de volta de Santiago, Chile, em sua passagem pela América do Sul. O britânico passou duas noites internado na UTI de um hospital no Reino Unido e foi liberado no dia 22.
No momento, o cantor encontra-se em repouso em sua residência sob conselhos de seus médicos. “Acordei com uma avalanche de boas vibrações. Obrigado a todos por estenderem a mão. Estou descasando bem e ansioso para retornar à turnê”, escreveu em suas redes sociais na manhã dessa terça-feira (25).
Woke up to an avalanche of well wishes. Thanks to everyone for reaching out. I’m resting well and looking forward to getting back on tour. pic.twitter.com/zwTKvt1jn7
— Elton John (@eltonofficial) April 25, 2017
Por conta da infecção, John cancelou oito apresentações nos Estados Unidos que aconteceriam entre os meses de abril e maio pela “The Million Dollar Piano Tour”. Aqueles que compraram as entradas por meio de cartão de crédito terão o valor imediatamente reembolsado, enquanto os que optaram pelo ingresso físico deverão ir ao local da venda para realizar o reembolso.
É esperado que Elton John retorne aos palcos apenas no dia 3 de junho, quando se apresentará em Twickenham, na Inglaterra, como parte da etapa europeia da turnê. Entretanto, o cantor não possui mais datas nos Estados Unidos para 2017.