Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, ajudou a tornar mais feliz o Natal de uma família com problemas financeiros após fazer doação de US$ 10 mil (cerca de R$ 32,7 mil).
Tyshika Britten, cabeleireira e moradora de Maryland (EUA), fez um apelo no Craiglist, rede social voltada a anúncios diversos, no qual pediu ajuda para conseguir comprar presentes natalinos para seus filhos. De acordo com Britten, sua família estava prestes a ser despejada da casa onde ela e seus filhos moravam, além de ela não ter dinheiro algum para sequer comprar uma árvore ou nenhum presente para poder presentear as crianças.
“Estou devastada. Estou tentando fazer o meu melhor e rezo todos os dias [para encontrar uma alternativa para contornar o problema], mas estou tendo de implorar por ajuda. Não é sobre comprar presentes, mas isso é sobre meus filhos! Estou em situação calamitosa neste momento”, escreveu a mãe desesperada.
Diversas pessoas ao redor do mundo se comoveram com a história e doaram presentes aos filhos de Tyshika Britten, enquanto outras ofereceram ajudas em âmbitos diversos. O fato chamou a atenção também Eddie Vedder, que decidiu ajudar também. “Fiquei comovido com a história e com o que a mãe fez pelos seus filhos. Imaginei que eles deveriam ter muito orgulho dela pela iniciativa, que requer muita coragem”, explicou o músico, em entrevista ao jornal The Washington Post, sobre o que o motivou a fazer a doação, voltada à quitação de dívidas e para a compra de presentes para as crianças.
Outro fato destacado por Vedder relacionado ao episódio diz respeito à sua própria infância. “Havia brinquedos entregues pelo Papai Noel, mas eram usados e vinham de vendas de produtos de segunda mão”, relembrou.
Por fim, os filhos de Britten ganharam brinquedos diversos, como Lego, equipamentos eletrônicos e peças de roupas para o inverno.