in ,

Drake emplaca +200 músicas na Billboard Hot 100 e conquista recorde

drake views one dance

Com o último lançamento, o compilado de músicas “Care Package”, Drake acaba de quebrar mais um recorde. O cantor se tornou o primeiro artista solo a emplacar mais de 200 músicas em um dos rankings musicais mais importantes do mundo, a Billboard Hot 100.

Care Package”, lançado em 2 de agosto deste ano, foi uma união de canções do Drake que estavam soltas pela internet. Algumas foram singles de trabalhos nunca lançados, outras são apenas antigas, desconhecidas, ou até mesmo as que vazaram em algum momento da sua carreira. Escute agora:

Por fim, esse “novo” álbum do rapper resultou em 17 faixas compiladas. Para agregar ao recorde, entraram no ranking da Billboard seis canções desse disco. Ao total, Drake agora possui 203 músicas emplacadas.

Billboard Hot 100

Apesar de o Drake ter sido o primeiro artista sozinho a conquistar tal feito, antes dele, um grupo musical também conseguiu emplacar mais de 200 músicas na Billboard Hot 100.

Com 207 músicas, o Glee, composto pelo elenco da série do canal Fox, foi o primeiro nome a ultrapassar a marca das 200 canções nesse ranking. O grupo traz grandes hits de outros artistas, regravados e performados pelos atores.

Na sequência, vem o cantor Lil Wayne com 163 emplacadas, depois o Elvis Presley, com 109, a Nicki Minaj com 103, Jay-Z com 100, entre outros.

Drake no Brasil

Para aproveitar sua turnê mais recente, Drake vem pela primeira vez ao Brasil no mês que vem. Divulgando o “Scorpion” (2018), o mixtape “So Far Gone” (2019) e também o compilado “Care Package” (2019), o músico será a principal atração da primeira noite do Rock in Rio, no dia 29 de setembro.

Entretanto, antes de ser exclusividade do festival carioca, o rapper canadense havia marcado uma turnê pela América do Sul se apresentar nos países vizinhos. Existia também uma data certa para o artista tocar no Allianz Parque, em São Paulo.

Contudo, Drake desistiu da turnê e manteve apenas sua data original no Rock in Rio. Você pode garantir seu ingresso na venda extraordinária, que abriu no dia 8 de agosto, neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *