in ,

O que esperar do show do Drake no Lollapalooza 2023?

Após 1ª passagem conturbada pelo Brasil, rapper volta ao país com discografia renovada

drake lollapalooza 2023
Foto: Reprodução Instagram

Fale bem ou fale mal, não há como não falar sobre Drake. Um dos maiores nomes do rap e R&B da última década desembarca no Brasil novamente, dessa vez para o Lollapalooza 2023. O encontro acontece quatro anos após uma passagem um tanto quanto conturbada do artista pelo país, quando foi headliner do Rock in Rio 2019. Agora, a aposta vem abraçada de dois álbuns que mudaram completamente os rumos de sua discografia.

Drake está escalado para o último dia do festival em São Paulo, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos. Assim como ele, se apresentam também Rosalía, Tove Lo, Aurora e Cigarettes After Sex. Dentre as atrações nacionais, o mesmo dia será palco para L7NNON, Os Paralamas do Sucesso, Black Pantera e Tuyo.

Como foi a passagem mais recente de Drake pelo Brasil?

Um dos nomes mais esperados para tocar no país em 2019, Drake foi o headliner da edição do Rock in Rio naquele ano. No entanto, não foi somente de love songs que sua passagem foi marcada. 

Mesmo com um setlist de peso, o rapper precisou adaptar-se rapidamente a uma forte chuva que atingiu a Cidade do Rock naquela noite. Somado a isso, a iluminação do palco foi um dos pontos mais criticados por quem assistiu a apresentação, que também não seguiu o roteiro desejado. Além disso, o artista não permitiu que a performance fosse televisionada, o que também deixou a experiência um pouco frustrante para os fãs que não puderam comparecer.

Ainda assim, Drake fez questão de que seu show fosse o melhor e valesse o ingresso. O canadense advogou diversas vezes pela preservação da Amazônia (inclusive, revertendo todas as vendas de seu merch para instituições de combate a queimadas). 

Durante a passagem, o rapper ainda disse que aquele havia sido o melhor show de sua vida. Não à toa, ele ainda foi flagrado em um bar no Rio de Janeiro, com uma caipirinha na mão usando uma camisa de time, dado de presente por um fã. Coincidentemente, essa foi a primeira vez do rapper no país, que garantiu que não seria a última.

O que podemos esperar de Drake no Lollapalooza 2023?

Após os sucessos arrebatadores como “If You’re Reading This It’s Too Late” (2015), “Views” (2016) e “Scorpion” (2018), Drake não parou de trabalhar em nenhum momento. 

Desde sua vinda, o rapper lançou o recordista “Certified Lover Boy” (2021), uma das maiores estreias da história e que dominou os charts da Billboard; e “Honestly, Nevermind” (2022). No meio da pandemia, ele também liberou em todas as plataformas o “Dark Lane Demo Tapes”, uma coletânea de 14 faixas inéditas.

Se seguir suas setlists dos shows mais recentes de sua turnê, a expectativa é que tenha mais foco nos trabalhos mais recentes.

Segundo o Setlist.fm, Drake tem algumas faixas que são fixas nesta nova turnê, como os hits “Nonstop”, “Girls Want Girls” e “Knife Talk”, presentes nos álbuns “Scorpion” e “Certified Lover Boy”.

Por outro lado, singles antigos que marcaram sua discografia, como “Own It” (2013), “Hold On, We’re Going Home” (2013), “Sicko Mode” (2018) e “Hotline Bling” (2016), podem ficar de fora do show – pelo menos, é o que indica as suas apresentações mais recentes.

Atualmente, Drake tem dedicado boa parte do setlist para investir em faixas mais novas, como a excelente “Jimmy Cooks”, “Calling My Name” e “Sticky”.

Mas, considerando que essa será sua segunda passagem pelo Brasil e encerrará um dos festivais mais importantes do país, não seria uma péssima escolha trazer, também, seus experimentos mais dançantes, como “Massive”. 

Os ingressos para o dia em que o rapper se apresenta ainda estão disponíveis pelo site da Tickets For Fun. Você pode clicar aqui para conferir todos os detalhes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *