in

Dessa vez a Pabllo Vittar foi longe demais e precisamos falar sobre

Foi lançado na última sexta-feira, 01, a primeira parte do terceiro disco de estúdio da cantora brasileira Pabllo Vittar, o “111“. Com 4 faixas, o disco conta com as já conhecidas “Flash Pose” e “Parabéns”, além das inéditas “Amor de Que” e “Ponte Pera”.

Pensado para introduzir a drag no mercado internacional, o disco traz músicas em 3 idiomas, sendo eles inglês, espanhol e português; além das parcerias com a banda Psirico e a britânica Charli XCX.

O single que abriu o disco foi justamente a parceria com a Charli. “Flash Pose” é diferente de qualquer música que você ouve na rádio hoje. Fresh, cool e mais levado pro PC music, a música foi elogiada pela crítica especializada, além de ter tido uma boa recepção dos fãs.

“Vittar não conquistou seu status de estrela pop por acidente, estando agora no seu momento perfeito para lançar sua música para outros idiomas abraçando mais fãs ao redor do mundo. ‘Flash Pose’ é um paraíso de eletropop e tem uma energia que se sentiu falta na música popular ultimamente”. – Forbes Online

Desde então Pabllo tem marcado presença em grandes eventos, feito cada vez mais shows fora do país. Mas algo continua forte: o preconceito.

Sendo o país que mais mata LGBTQs no mundo, Pabllo constantemente sofre agressões verbais em suas redes sociais e boicotes nas rádios do Brasil. As rádios ainda são um meio muito forte de divulgação orgânica de músicas, e, algumas não tocam as músicas da cantora pelo simples fato de ser uma drag queen que faz música tipicamente brasileira.

EMA

Mesmo com todas essas barreiras, Pabllo continua subindo na escala mundial, conquistando lugares cada vez mais altos em sua carreira. Hoje, 3, a cantora será a primeira brasileira a ser apresentar no EMA, em Sevilha, na Espanha. Algo muito maior quando pensamos que é um homem nordestino gay e afeminado, não é mesmo?

Leia também: Pabllo Vittar é eleita uma das “líderes da próxima geração” pela Time

UPDATE: Enquanto fazíamos esse post, Pabllo Vittar ganhou o prêmio de ‘Melhor Artista Brasileiro’ no #EMAs e se tornou a primeira drag queen a vencer nesta categoria.

Nós do Tracklist desejamos todo sucesso do mundo à fada e torcemos para que ela alcance cada vez mais espaço e leve nossa cultura para todo mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *