O primeiro show da turnê “In A World Like This”, dos Backstreet Boys, no Brasil, foi “eletrizante”. O concerto, que ocorreu em Olinda, no sábado (06), trouxe, após quatro anos e pela segunda vez, os “garotos da rua de trás” para Pernambuco. A desproporção entre mulheres e homens na plateia era tão grande que os integrantes da banda não se acanhavam em introduzir as frases com “ladies“, apenas.
O show iniciou pontualmente às 22h, a estrutura do palco, formado apenas por uma escadaria de três degraus ao fundo e por uma passarela no meio da plateia, ganhou ares grandiosos com a iluminação e com as projeções rápidas em cores vibrantes. O espaço foi todo explorado pelo quinteto, com uma movimentação constante e dançante. O repertório seguiu exatamente o planejado, com uma singela introdução de I want it that way no trecho “a capela”. O momento acústico, no qual eles assumiram os instrumentos, foi acompanhado de perto por 18 fãs que desembolsaram quase R$ 2 mil para subir ao palco durante as quatro músicas.
Nick Carter, que fez as vezes de anfitrião do evento, ditou as três regras da noite após as três primeiras das 22 músicas do setlist, que são “The call”, “Don’t want you back” e “Incomplete”: “nós queremos que vocês fiquem loucos”, “nós queremos que vocês percam a voz” e “nós queremos que vocês voltem aos 15 anos nesta noite”. Ele também jogou a paleta da guitarra para a plateia, fez pose, jogou água em si mesmo, quase caiu no palco quando se enxugou, momento em que Kevin brincou dizendo que ele iria cair com a bunda no chão, gritou “Recife” (embora estivesse em Olinda), pulou, agradeceu em português e disse que os Backstreet Boys estão apaixonados pelo Brasil; AJ se arriscou e desceu do palco para ficar junto da plateia; Howie D foi surpreendido por uma fã que subiu ao palco e o abraçou; e Brian falou que as brasileiras são as mulheres mais bonitas do mundo.
Durante o show, os rapazes trocaram de roupa duas vezes e vestiram a camisa da Seleção brasileira, com a qual ficaram até o final do show.
Os próximos shows da banda serão no Rio de Janeiro (Citibank Hall 08 e 11/06), em Belo Horizonte (Chevrolet Hall 09/06), em São Paulo (12, 13 e 14/06) e em Porto Alegre (Pepsi On Stage 15/06)
Confira o repertório completo da turnê “In a world like this”:
“The call”
Don’t want you back”
“Incomplete”
“Permanent stain”
“All I have to give”
“As long as you love me”
“Show ‘em (What you’re made of)”
“Show me the meaning of being lonely”
“Breathe”
“I’ll never break your heart”
“We’ve got it goin’ on”
“Drowning”
“10,000 promises”
“Madeleine”
“Quit playing games (With my heart)”
“The one”
“Love somebody”
“Shape of my heart”
“In a world like this”
“I want it that way”
Bis:
“Everybody (Backstreet’s back)”
Bis 2:
“Larger than life”
Veja as fotos dos Backstreet Boys no Brasil e do show:
A chegada ao Brasil:
O café da manhã no hotel:
O passeio de Nick à praia:
Howie D, AJ e Brian em um estádio de futebol assistindo a uma partida:
O espaço do show:
O início do “soundcheck”, a imagem é do Portal Gleep:
O fim do show:
Veja todas as fotos da banda com as fãs que tiveram ingresso vip no site dos Backstreet Boys.
Veja os vídeos, gravados por fãs, do primeiro show da turnê:
A banda cantou “Sugar” durante a passagem de som:
[/embedhttps://instagram.com/p/3mrWu5vI1a/[/embed]
Momento em que AJ desce do palco enquanto eles cantam a música “In A World Like This”:
[/embed]https://instagram.com/p/3nJ_6ZQk7o/[/embed]
Momento em que todos cantam “I Want It That Way”:
[/embed]https://instagram.com/p/3nKvhZMxmm/[/embed]
Momento em que todos dançam “Everybody” já vestidos com a camisa da Seleção brasileira:
[/embed]https://instagram.com/p/3nM3c-gHvb/[/embed]