in

C6 Fest: confira destaques de dia com Raye, Ayra Starr e mais

Mais nomes, como Black Pumas, Jaloo e Gaby Amarantos, também se apresentaram no festival

Foto: Allan César/Tracklist

O Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe, nos dias 17, 18 e 19 de maio, o C6 Fest, que participa da sua 2ª edição no Brasil. O Tracklist esteve presente no segundo dia de evento, realizado nesse sábado (18), que contou com shows de Raye, Black Pumas, Ayra Starr, entre vários outros artistas.

O C6 Fest é uma parceria do banco C6 com a Dueto Produções. Nesta edição, o evento segue com a premissa de agradar um público de todas as idades, trazendo artistas de diferentes nichos da música.

Veja destaques do segundo dia de C6 Fest

A tarde iniciou com o show do cantor cubano Cimafunk. O artista, que possui um som que remete ao funk norte-americano com toques afrolatinos, se apresentou com uma banda e transformou o palco do C6 em uma verdadeira pista de dança, chamando mais de 20 pessoas para o final da apresentação.

Em seguida tivemos as primeiras representantes brasileiras do line, Jaloo e Gaby Amarantos. Ambas nortistas, as artistas trouxeram toda a cultura do tecnobrega e do pop para o público que ainda chegava no Ibirapuera. As duas também cantaram suas respectivas parcerias, “Q.S.A” e “Tchau”. Gaby aproveitou a oportunidade para reiterar a importância da música do Norte em festivais. “Se não tem o Norte no palco, não dá para dizer que é um festival de música brasileira”, pontuou a cantora.

Por mais que afrobeat seja um gênero em ascensão mundialmente, no Brasil ele permanece tateando seu espaço. No C6 Fest, Ayra Starr foi a artista responsável por trazer o gênero para o público que prestigiava o evento.

Acompanhada por uma banda e belíssimas bailarinas, Ayra cantou alguns dos seus sucessos, incluindo “Rush”, que conta com mais 300 milhões de streams no Spotify. A cantora também não escondeu seu ânimo em se apresentar pela primeira vez no Brasil. “Achei que ninguém me conhecesse aqui, muito feliz por ver cada um vocês e receber essa energia maravilhosa”, disse a artista. A apresentação também contou um medley de funk incluindo músicas como “Passinho do Volante”, de MC Federado & Os Leleks, e “Aquecimento das Maravilhas”, do Bonde das Maravilhas.

Vale lembrar que Ayra anunciou recentemente um feat com Anitta e Coco Jones, “Woman Commando”. A faixa integrará o seu próximo álbum de estúdio, “The Year I Turned 21”, que será lançado em 31 de maio.

View this post on Instagram

A post shared by C6 Fest (@c6fest)

Conhecida como guitarrista e vocalista da famosa banda britânica The XX, Romy se apresentou pela primeira vez no Brasil como solista. A artista trouxe para o C6 Fest o projeto dance “Mid air”, lançado em 2023, totalmente diferente da melancolia que performava no The XX.

Sucedendo Romy, foi a vez de Raye, cantora recordista do prêmio Brit Awards, considerado o Oscar da música do Reino Unido, dominar um dos palcos do festival. Com um show sustentado pelo seu aclamado álbum de estreia, “My 21st century blues“, a britânica entreteve o público com vocais potentes, arranjos novos e dinâmicos, além de diversas interações com quem a prestigiava.

Antes conhecida por dar voz a diversas parcerias com DJs, Raye aproveitou o espaço para abrir seu coração sobre seu sucesso e temas sensíveis da sua carreira, como abusos sexuais, depressão e vício. “Obrigado por me deixarem ser vulnerável nesse palco. Aprecio muito cada um de vocês”, disse a artista antes de cantar “Ice Cream Man”.


Quase encerrando a noite, Black Pumas arrebatou – mais uma vez – o público brasileiro. Desde sua primeira passagem pelo Brasil, no Lollapalooza de 2022, os artistas ganharam o público brasileiro com seu som sofisticado de R&B com jazz. Por fim, do melhor da música contemporânea para a nostalgia, a banda Soft Cell encerrou o segundo dia de C6 Fest, apresentando hits das pistas de dança dos anos 80.

O C6 Fest segue neste domingo (19) com shows de artistas como Noah Cyrus e Daniel Caesar.