in , ,

Coldplay faz show histórico no Rock in Rio

Banda foi a atração mais aguardada deste sábado (10)

Coldplay no Rock in Rio
Imagem: Reprodução/Instagram

Por Fernanda Freitas e Gabriel HaguiôColdplay fechou a rodada de apresentações deste sábado (10) no Rock in Rio. O grupo britânico adaptou – com louvor – a mega produção da Music Of The Spheres Tour para a Cidade do Rock. O show apresentado no Palco Mundo foi uma experiência única que, mais que a chuva que não cessou, fez o público sair de alma lavada. 

Desde que foram anunciados no Rock in Rio 2022, o show do Coldplay se tornou um dos mais aguardados do festival, até mesmo para o criador do evento, Roberto Medina. A banda voltou aos palcos do Rock in Rio depois de um jejum de onze anos. A performance do grupo era tão aguardada que em apenas 33 minutos após o início das vendas, os ingressos se esgotaram. 

Performance teve “Magic” cantada em português 

A chuva não deu alívio neste sábado na Cidade do Rock, os três shows anteriores (Bastille, CeeLo Green, Camila Cabello) haviam sido feitos debaixo d’água, quando chegou o momento da apresentação do Coldplay. Os integrantes subiram ao palco mundo com um pequeno atraso e com o público um pouco morno pelo longo período tomando chuva.

A faixa que abriu a apresentação foi “High Power”, do último álbum e logo depois, durante “Adventure of a Lifetime”, diversas bolas coloridas foram jogadas na plateia. Chris Martin interagiu com o público em português, arriscando um “Boa noite, meus amigos” timidamente. O show seguiu com os hits “Paradise” e “Viva La Vida”, que foi tocada mais uma vez, com Chris orquestrando o coro da multidão. 

https://twitter.com/tracklist/status/1568805624879661057?s=46&t=x0OM9OMGG07YJQPhyZrmKg

“Estou muito feliz de estar aqui com vocês” disse o vocalista antes de tocar algumas notas de “Mais Que Nada” no piano. A apresentação seguiu com os sucessos “The Scientist” e “Yellow”, e depois uma pequena pausa. O grupo voltou ao palco com “People of The Pride”, música que teve inspiração nos movimentos Black Lives Matter e LGBTQIA+ e Martin terminou de cantar com a bandeira do arco-íris sobre os ombros. 

O show teve vários pontos altos, mas ouvir uma versão de “Magic” em português não era algo que os fãs esperavam. E o momento foi muito especial, confere só:

A setlist do show foi voltada majoritariamente aos grandes sucessos da carreira da banda, o que manteve a energia dos fãs durante a apresentação. As pulseiras LED’s que foram distribuídas para o público ao longo do dia, formavam mosaicos vibrantes no decorrer das músicas. Em “A Sky Full of Stars”, Chris pediu em português, para o público guardar os celulares “sem câmera, nada de celular”, disse após ler a ‘colinha’ que levou ao palco. Em “Fix You”, o vocalista desceu até a plateia e deu um abraço em fã sortudo:

O show acabou após a faixa “Biutyful” – também do último álbum -, momento em que houve o dueto com a fantoche Angel Moon, vocal da banda de fantoches alienígenas “The Weirdos”, que aparece no videoclipe da música. 

Coldplay fez show histórico no Rock in Rio

https://twitter.com/tracklist/status/1568825627548983296?s=46&t=7DhI–HLWVaCHwG_l8leUQ

O show apresentado pelo Coldplay foi, de longe, o mais produzido e grandioso do Rock in Rio 2022. Apesar dos pequenos problemas com o microfone no início da apresentação, a banda conseguiu surpreender e levar para os fãs a grande experiência que é um show da “Music Of The Spheres Tour”. Mesmo sem o palco B e a setlist maior, que fazem parte da turnê, o público saiu da Cidade do Rock em êxtase. 

A banda continua os shows da turnê e retorna ao Brasil no próximo mês para dois shows no Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 e cinco em São Paulo, nos dias 15,16, 18, 19, 21 e 22. O Rock in Rio 2022 se encerra amanhã, e conta com shows de Ludmilla, Rita Ora, Megan Thee Stallion e Dua Lipa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *