O grupo Class A, a nova aposta da Warner Music Brasil, lançou hoje (23), o clipe de “Nós Dois”. A música é o primeiro single do novo EP do trio, formado por Igor Adamovich, PK e Oik,. Pedro Henrique, mais conhecido como PK, conversou com o Tracklist sobre o início da carreira, influências musicais e detalhes do novo EP, além de falar sobre o novo videoclipe.

Ouvi que vocês se conheceram em batalhas de rima. Como foi que decidiram se juntar e formar o Class A?

PK: A vontade de fazer música foi o que nos uniu. Somos todos do bairro, frequentávamos os mesmos lugares, bailes, e foi inevitável cruzarmos o caminho um do outro. Foi acontecendo tudo naturalmente, a primeira composição, primeira rima, até postarmos o primeiro vídeo no Youtube. Cada um agregou algo diferente que hoje retrata o estilo do Class A.

Rap e Funk são os ritmos que compõem o som de vocês. De onde vem as suas referências musicais?

PK: Temos influências músicas parecidas que variam os estilos. Admiramos muito o trabalho do Lendário Sabotage e do Emicida, mas nossa musicalidade é diferente. A gente mantém o funk muito presente nas nossas rimas, a linguagem popular, por ser um estilo escutamos desde pequeno. Mas só não mesclamos o funk e rap, também temos muito rock. O Igor, por exemplo, tem mais influências de música gringa, rock, tipo pink floyd, bandas assim. Não ficamos presos as “classificações de gêneros musicais” e vamos somando o que há de melhor em nosso som.

O trabalho de vocês começou a ser mostrado no Youtube e, consequentemente, o Class A conquistou um bom público por lá! Como eles são e qual a relação que vocês possuem com eles?

PK: O Youtube permitiu que a gente pudesse conversar com o publico que nos ouvia de maneira rápida, saber a opinião deles, se estavam gostando. E isso aproximou demais o Class A com a nossa “gang” (chamamos assim aqueles que acompanham nossa história). A relação que temos hoje com a nossa gang é de parceria total, eles nos acompanham em shows, interagem nas redes sociais e bem próximo mesmo. fazemos por eles!

“Nós Dois” é o primeiro single do novo EP do Class A. Podem nos contar um pouco sobre a história dessa música?

Aposto que tem muito casal por ai que vive a história de “Nós Dois” hahaha. Ela fala sobre a menina que se guarda, não se entrega ao rapaz com medo de se machucar. E ele vai atrás dela, para saber o que está acontecendo, para que fique tudo bem no final. A mensagem que queremos passar e que tem que se valorizar a pessoa com quem está, de quem se gosta, antes que seja, tarde demais.

O clipe da música é lançado hoje! Como ele foi pensado e o que rolou nos bastidores da produção?

PK: Gravamos o clipe em São Paulo com a equipe da Vandaloh e direção do Pedro Gomes. Somos do dia, passamos uns dias lá. O clipe está bem urbano, gravamos em diferentes locações, parques, metrô, tem um roteiro bem diferente do que a gente vem mostrando. Uma estrutura muito maior do que havíamos apresentados aos fãs.

Como funciona o processo de composição das músicas de vocês? Existe alguma divisão ou vocês juntam as ideias?

PK: a gente vai pro estúdio, se junta com NeoBeats, começamos a fazer o beat, depois começamos a conversar com o beat, cada um já vai montando o esqueleto da sua letra, um vai ajudando a lapidar a parte do outro e a música nasce.

O novo EP inédito vai ser lançado muito em breve, certo? Podem adiantar algo sobre ele?

PK: Esse EP. Engloba muitos sentimentos, o nome já diz “entre sonhos e pesadelos”, o que pode se esperar dele é muito flow, reflexões, e não vou ficar falando muito não, é melhor vocês ouvirem com os próprios ouvidos! Haha

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.