in , ,

#TrackBrazuca: Conheça Clarissa, dona do viral do TikTok “nada contra (ciúme)”

Se você tem TikTok, certamente já ouviu algum vídeo com a seguinte trilha: “nada contra ela, inclusive até faria”, né? O single “nada contra (ciúme)” tem conquistado o público das redes sociais, chamando atenção até de Anitta. O sucesso está dando um gás a mais na carreira da atriz e cantora Clarissa Müller, ou apenas Clarissa. Mas quem é ela e de onde surgiu tão de repente? Vem conhecer mais!

Imagem: divulgação

Os trabalhos anteriores de Clarissa

Antes do hit “nada contra (ciúme)”, Clarissa, de apenas 22 anos,  já era bem familiarizada com o mundo artístico. Começando pela carreira como atriz, em 2018 ela estrelou o seu primeiro filme “Ana e Vitória”, onde interpretou a popular personagem Cecília, que fez o par romântico de Ana na narrativa. No mesmo ano, a cantora participou também de “Malhação”, no papel da blogueira Ana Cruz. Agora em 2021, Clarissa estrelou ao lado de Manu Gavassi o filme “Me Sinto Bem Com Você, disponível na Amazon Prime. Mas então, onde a carreira na música surgiu no meio disso?

O começo da carreira musical

clarissa nada contra ciúme
Imagem: divulgação

Por mais que Clarissa tenha começado a firmar a sua carreira na atuação, o filme “Ana e Vitória” não deixa de ser um musical, onde ela já começou a dar uma palinha do seu talento como cantora também. Mas foi só agora em 2021 que Clarissa de fato começou a lançar suas músicas autorais, explorando mais da sua identidade como cantora e compositora. O primeiro EP Clarissa, com 5 faixas, foi lançado em junho e tem uma pegada mais introspectiva com uma roupagem intimista ao mesmo tempo eletrônica. Algo bem bedroom pop, puxando também para o indie pop, sabe?

Leia também: #TrackBrazuca: Conheça Vetromn e “Bicho Solto”, som inspirado em Charli XCX e Duda Beat

“nada contra (ciúme)”, o hit de Clarissa veio!

E então em agosto desse ano, com o lançamento de “nada contra (ciúme)”, as coisas mudaram de vez. O single começou a viralizar organicamente no TikTok, e hoje já conta com mais de 400 mil reproduções no aplicativo. Além disso, a música já possui mais de 3 milhões de streams no Spotify, e atualmente está no segundo lugar na lista “As 50 virais do Brasil”. Ah, e sem contar que recentemente, nada mais, nada menos que a Anitta, compartilhou em seus stories as suas músicas!

Mas além de toda essa alavancada e atenção que a carreira da Clarissa começou a ganhar, a música em si representa uma nova virada no seu estilo musical. Já que o single tem uma pegada mais para o pop/rock e indie, que até conversa bastante com o público, por exemplo, de Olivia Rodrigo. Além de ter também um refrão que gruda na cabeça e uma composição divertida e ao mesmo tempo sarcástica. Esse senso de humor traz uma proximidade ao ouvinte, dando até aquela sensação de estar ouvindo um áudio da sua amiga, sabe? Bem fácil de se identificar. É claro, além da qualidade, isso também explica o porque se espalhou tão rápido pela internet.

No final, nesse início de carreira, Clarissa consegue mostrar o seu talento narrativo e também florescer a sua voz autoral, e não apenas como intérprete. A leveza e, ainda sim, o sentimentalismo aflorado em cada verso, resulta em canções divertidas e verdadeiras. A reunião também de ótimas referências musicais, tanto da música nacional como da internacional, torna o seu repertório ainda mais interessante. O que por si só já deixa tudo mais empolgante de acompanhar e torcer para que os seus próximos passos tenham tanto sucesso como agora. Então, você leitor já fique de olho porque Clarissa é um nome promissor no cenário pop brasileiro!

Leia mais: Anitta convida Cardi B para o carnaval do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *