O Chopp Brahma Express revelou, recentemente, o estudo A Festa Perfeita – que revela os gêneros musicais mais populares entre as festas dos brasileiros.
Leia mais: Enquete: qual show mais aguardado do The Town 2023?
A pesquisa mostra, também as preferências nos eventos para cada público. Para chegar aos resultados, a empresa entrevistou 400 pessoas, que estão espalhadas nos 26 estados do Brasil. Confira mais abaixo!
Veja os gêneros musicais mais populares nas festas dos brasileiros, segundo estudo do Chopp Brahma Express
De acordo com a pesquisa A Festa Perfeita, o sertanejo é o estilo musical popular nas festas dos brasileiros, alcançando a média de 32% dos respondentes; e conquistou a maior média entre o público mais jovem (de 18 a 24 anos).
Outro ponto de destaque é o tipo de festa favorito dos fãs do gênero: 8,1% amam churrasco; e 61% escolheram o chopp como a bebida preferida.
O segundo estilo mais popular é o rock, citado por 21% dos participantes. Em contraste com o sertanejo, o gênero alcançou a maior média de idade da pesquisa. 45,1% dos respondentes possuem entre 35 a 44 anos, e 39,2% possuem entre 35 a 44.
Essa é a tribo mais eclética para escolher o tipo de bebida: 32,9% optaram por cervejas premium e 19,6% escolheram as cervejas populares. Vinho, chopp e cervejas artesanais também se destacaram entre as opções. Apesar disso, os fãs de rock alcançaram a menor média entre os consumidores de álcool do estúdio – 59,2% se consideraram “um copo sem fundo”.
Em terceiro lugar, está o samba, escolhido por 18% dos participantes da pesquisa. Essa é a trilha sonora de quem mais bebe nos eventos: 69,8% dos fãs se consideram “um copo sem fundo”. Esse público também lidera a preferência pelo chopp, com 67,4% citando a bebida como preferência.
O pop ocupa o quarto lugar no estudo. O estilo musical é a escolha de 9% dos respondentes. E, apesar de ser o gênero menos lembrada, há uma estatística a se destacar: de todas as tribos, essa é a que mais deixa a cerveja de lado nas festas – 16,6% preferem drinks ou vinhos. E, dentre os que escolhem a cevada, 50% preferem o chopp.
Confira a pesquisa completa aqui.