in ,

Charlie Puth: o que esperar do novo álbum?

O cantor promete entregar um lado mais autêntico de sua arte no novo álbum

Com planos de lançar seu novo disco ainda em 2022, Charlie Puth inicia a promoção do seu terceiro álbum de estúdio ao som do single “Light Switch” que já é um sucesso nas plataformas de stream.

O cantor que tem um vasto currículo de hits indica que o sucessor do “Voicenotes”, lançado em 2018, está mais perto de nós do que nunca. Em entrevista à Vogue USA, o músico revelou que o projeto será autointitulado, no qual ele não vê a hora de demonstrar o seu verdadeiro eu.

Aproveitando os momentos de criatividade surgidos durante a pandemia, o compositor afirmou que a produção do material se deu durante a quarentena e que sua criação foi feita através do TikTok, espaço onde o próprio compartilhou prévias das futuras canções.

“Vou chamar o álbum de ‘Charlie’. Está feito. Eu fiz a maior parte no TikTok. Meu objetivo para este álbum é que todos saibam o título de cada música antes de sair. Eu amo o fato de que ‘Light Switch’ ser provocado por meses, e as pessoas estão fazendo bootlegs dele“, disse ao radialista Zane Lowe, da Apple Music 1.

A verdade é que o ano promete ser grandioso tanto para Charlie Puth quanto para o seu novo álbum, logo, as expectativas para o disco são altas.

Afinal, o que esperar do novo projeto do cantor?

Conhecido por sempre estar presente no desenvolvimento das suas faixas, o artista tem tudo para lançar um dos trabalhos mais autênticos da sua carreira.

Após explorar o TikTok como ninguém ao dividir suas milhares de invenções musicais, Charlie garante trazer um arsenal de canções que retrate o seu eu e sua arte.

Com a clássica participação do piano, instrumento que aprendeu a tocar com sua mãe aos quatro anos, o próximo álbum de Puth será mais uma vez uma mesclagem do pop com o jazz que é fortemente encontrado em seu projeto de estreia.

Em “Voicenotes”, último trabalho discográfico, é possível ouvir a presença do R&B e Pop balada com mais precisão, no entanto, o mesmo admitiu recentemente sua insatisfação com as composições feitas há três anos para o “Charlie” e os lançamentos daquele ano.

Eu realmente não gostei de nenhuma das músicas que lancei em 2019 e não queria fazer um álbum disso. Não parecia muito autêntico. Eu senti que estava fingindo ser um cara legal. Então, eu descartei isso, e então, 2020, é claro, aconteceu.

Entre tantos descartes, o norte-americano buscou compreender melhor o tempo de produção, e com a chegada da pandemia e um maior tempo dentro do estúdio, o músico conseguiu aproveitar as oportunidades que o aplicativo chinês gerou para a indústria fonográfica.

charlie puth novo álbum
Foto: Instagram @charlieputh

“Foi meio que um ano de redefinição, mas fiquei feliz, porque realmente consegui construir a coisa do TikTok”, disse ao falar sobre o processo de descoberta da rede social.

Com a música atual sendo moldada pelos virais, danças e sucesso gerados pelo TikTok, é possível ouvirmos faixas que tragam uma atmosfera mais dançante e marcante.

Depois de “Light Switch”,o que será possível ouvir em “Charlie”?

Emplacando em todas as playlists, o primeiro single da nova era do também produtor já soa como seus antigos, mas bem-sucedidos projetos.

Envolvente e suave, “Light Switch” pode ser definida como uma canção que une todas as tribos, e assim como seu último álbum de gênero mais pop, a faixa é um exemplo do que está por vir.

“Alguns produtores até pegaram, passaram pelo Isotope, e pegaram o acapella, e fizeram suas próprias versões de ‘Light Switch’. Eu amo isso. Acho que a música deve ser torcida e puxada em muitas direções diferentes. Esse foi apenas o objetivo deste álbum, e estou muito empolgado para que as pessoas o ouçam”, definiu Charlie Puth sobre o disco.

Desde que debutou com o “Nine Track Mind”, o compositor apresentou diferentes formas de fazer música. Passando por gêneros como Soul, o cantor demonstra que em seus próximos lançamentos será possível ouvir um pouco de tudo sem perder a essência da sua arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *