8 anos de BTS: o que esperar do “BTS 2021 Muster Sowoozoo”?

O maior grupo musical masculino da atualidade fará os tão desejados concertos virtuais que compõem o calendário do FESTA

Por em 10 de junho de 2021

A live especial de aniversário do BTS está chegando! Celebrando 8 anos do seu debut, o grupo realizará nos dias 13 e 14 de junho o “BTS 2021 Muster Sowoozoo”. Os shows integram o calendário do FESTA, evento anual que acontece durante o mês de junho para comemorar a data de formação do conjunto.

Nesse período de celebração são disponibilizados aos fãs vídeos, photocards, músicas inéditas, programas de rádios, novas fotos e muito mais. Até este momento, o FESTA já liberou desde a cerimônia de abertura, perfis engraçados sobre os membros, vídeos de coreografias, sessões de foto do septeto, exame do ano escolar.

No entanto, os destaques ficaram para o lançamento de “Bycycle”, faixa solo de RM, e o BTS Room Live, onde os meninos se uniram para cantar clássicas canções da sua discografia.

Mas o que é o “BTS Muster”?

O Muster é um super evento de interação entre o BTS e os fãs. Este ano, infelizmente, devido a pandemia, a programação precisará ser virtual. Embora, tradicionalmente, a celebração seja um espécie de fan meeting, no qual as ARMYs têm o privilégio de assistir a apresentações e entrar em contato direto com os Idols.

Em 2021, o ‘Sowoozoo (mikrokosmos)’ será o tema que marcará o evento. Serão dois concertos, no domingo (13) e na segunda-feira (14), que terão início às 6:30 da manhã (horário de Brasília), com destaque para o segundo, que é descrito como a “World Tour Version” da live.

Esses shows prometem trazer incríveis performances dos sul-coreanos interpretando seus maiores sucessos, além de surpresas que eles mesmo adiantaram, já que teremos apresentações de músicas do BTS em línguas estrangeiras no segundo dia do Muster.

Mas o que o público poderá esperar dessa comemoração este ano? O que o septeto e a Big Hit estão aprontando? ARMYs, o que nos reserva para uns dos dias mais aguardados do fandom? Reunimos aqui momentos que possivelmente assistiremos no evento, e que claro, desejamos muito ver!

Leia também: BTS: “Butter” quebra recorde no Youtube! Confira 4 feitos do grupo sul-coreano

Primeira performance de “Daechwita”

Parece que realmente vem aí! A canção solo de Suga poderá ser apresentada pela primeira vez no Muster 2021. Segundo pistas dos fãs, a faixa está presente na lista de músicas para o evento especial de aniversário do grupo.

Através de uma imagem divulgada pela Big Hit Music, as ARMYs descobriram um spoiler que leva a entender que o integrante performará o single. De acordo com uma k-army (fãs coreanas), “大吹打” significa Daechwita, a palavra foi encontrada em meio a essa possível setlist do show. Veja!

E as especulações para a execução da apresentação se tornou mais real, após uma fã gravar um vídeo da passagem de som da faixa do cantor realizada no Estádio Olímpico de Seul, local onde se dará as lives do BTS.

https://twitter.com/mygbrazil/status/1403095464656969729?s=20

A música faz parte da 2ª mixtape de Min Yoongi, intitulada “D-2”, lançada no dia 22 de maio de 2020. “Daechwita” traz tanto na sua sonoridade quanto no seu visual, elementos históricos que remetem à cultura da Coreia do Sul. O título da canção refere-se ao estilo musical de “grandes sopros e pancadas” que alude a época do final da dinastia Joseon (1392-1897) que hoje é território do país asiático.

Vamos ter “Louder than bombs” ou não?

A canção queridinha dos ARMYs é uma das mais esperadas pelo público para que ocorra no “BTS 2021 Muster Sowoozoo”. No ano passado, os admiradores dos meninos não tiveram a sorte de assistir a performance de “Louder than bombs” no concerto “MAP OF THE SOUL ON: E” realizada em agosto.

Agora, com os shows do FESTA se aproximando, os fãs estão cada vez mais sedentos pela apresentação da música que integra o quarto disco completo do conjunto musical.

Apesar de não haver informações sobre a presença ou não do som no Muster deste ano, a única coisa que se sabe é que ela será muito bem-vinda na performance!

O palco que remonta o “BTS World: Original Soundtrack”

o grupo para as fotos do BTS 2021 Muster Sowoozoo

Se tem uma coisa que a Big Hit Music sabe fazer é investir brilhantemente na temática, decoração e arsenal que estruturará qualquer show dos sul-coreanos. Com o tema “Sowoozoo”, a agência promete entreter o público com muita inovação e tecnologia e embalar os dias de apresentações com a melhor ornamentação possível de uma live.

Porém, o que fazer quando muito dessa construção remete a um determinado material discográfico? Sim, isso é algo perceptível nas imagens vazadas do palco do concerto. Seguindo o conceito de cosmos, o Muster tem tudo para surpreender o telespectador com a companhia de galáxias gigantes e coloridas.

Um balão ARMY BOMB e planetas já mostrados no teaser pôster de anúncio do concerto também podem ser vistos nessas fotos. Além disso, algo que intrigou muito os fãs foi a semelhança visual do cenário com o álbum de trilha sonora do grupo, “BTS World: Original Soundtrack”, feito para o seu jogo de smartphones BTS World.

Querendo ou não, lembra bastante, não é mesmo? No final, só iremos descobrir no domingo e na segunda se isso se tornará realidade e se o septeto realmente performará as canções da OST!

Apresentações das faixas solos

No universo K-pop, é comum membros de grupos possuírem faixas solos, estando elas na discografia do conjunto ou lançadas fora dos projetos. Com o BTS isso não seria diferente!

Todos os 7 artistas detêm de músicas individuais liberadas no soundcloud, e agora, com a chance de Suga finalmente apresentar pela primeira vez “Daechwita” na live, as chances dos demais também aumentam cada vez mais!

É importante de lembrar que “Bycycle”, de RM, foi disponibilizada recentemente, o que gera mais expectativas para que pelo menos o rapper se junte a Min Yoongi como uma das performances solos do show e suas respectivas faixas.

A ansiedade dos ARMYs por esse momento segue grande:

Como está a sua expectativa para o show completo? Conta pra gente no nosso Twitter e nos siga para mais matérias como esta!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!