in

Entrevista: Belita fala sobre novo single e revela admiração por IZA

Com mãe brasileira e pai italiano, a cantora Belita traz em sua música a conexão ítalo-brasileira aproveitando toda a força cultural das duas nações.

Por Bruno Leandro

Entre idas e vindas da Itália para o Brasil, Belita tem aproveitado a sua estadia em solo brasileiro para focar na sua carreira e conquistar o seu espaço por aqui. Aposto que despertou uma curiosidade em você para saber o resultado da mistura Brasil e Itália presente no som da artista. Então, venha conhecer um pouco mais da trajetória da cantora nesta entrevista que o Tracklist fez com Belita!

Foto: Divulgação

Entrevista com Belita

Nascida na Itália, filha de mãe brasileira e pai italiano, aos 27 anos, Belita entrega toda riqueza cultural presente nessas duas nações.

“Eu me sinto metade brasileira […] eu trago o lado frio da região da Itália e ao mesmo tempo eu tenho o lado da Bahia muito alegre e energético. Venho de duas regiões totalmente diferentes, mas que juntas tornam algo único e eu trago muito isso dentro de mim.”

Belita sobre sua dupla nacionalidade
Foto: Divulgação

Não vale falar da cultura brasileira sem mencionar o carnaval. Questionada sobre a festa popular, a cantora disse ter vivenciado uma experiência única no ano de 2020. Além de ter sido o seu primeiro carnaval, Belita foi convidada por um artista local para cantar em cima de um trio elétrico.

“Todo mundo falava mas eu nunca tinha vivido aquilo, eu não sabia o que significava e agora eu vi de perto e cantei, imagina a minha emoção. Foi única. Uma energia que eu nunca tinha sentido na minha vida […] eu estava sem o fone, pensei que ia ficar surda, devo ter cantado super mal, mas não importa, tive a minha experiência linda.”

Iniciando com a música latina, com um toque de reggaeton por conta de suas referências, surgiu a necessidade de acrescentar um pouco mais do seu conceito artístico, trazendo um toque mais regional em suas músicas.

Perguntada sobre referências nacionais, Belita rasgou elogios para IZA:

“Para mim é uma referência de diva. É a nossa Beyoncé”

Durante um momento de descontração em um jogo, a cantora Ítalo-brasileira revelou ser muito fã de Jennifer Lopez, por toda trajetória da cantora e ainda disse ter acompanhado a última edição do Big Brother Brasil, mostrando um grande carinho pelo Fiuk.

O seu até então último single, lançado nessa quarta feira (9), mostra um lado mais “mulher” de Belita. Com certeza ela se encontra mais confiante quanto artista, pronta para entregar trabalhos incríveis pela frente.

“Bebê, me beija”

Após o lançamento de “Bahia”, a cantora ítalo-brasileira Belita lançou o seu novo single “Bebê, Me Beija”, disponível em todas as plataformas digitais. A música explora um relacionamento baseado na conquista, envolvida por um ritmo contagiante e bem brasileiro.

“Tem coisa mais gostosa do que dar um beijo na boca de quem a gente gosta?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *