in

Britney Spears e seus 34 anos de puro samba

2 de dezembro no Brasil é o dia nacional do samba e óbvio que um evento como esse não poderia cair em melhor data, já que é também o dia do aniversário da maior sambista do cenário pop, conhecida como Britney Spears (ou Britney Jean, ou Neyde para os íntimos).

tumblr_mg9iaxMGo71rfduvxo1_500

Dentre todas as dezenas de princesinhas da música, Britney se destaca por ter sido a primeira a levar esse título. Ela é a prova de que vozes poderosas nem sempre são o essencial para construir lendas e carreiras de sucesso. É preciso algo a mais, algo muito além do talento. A bondade escondida por trás da artista e a inteligência pouco reconhecida sejam talvez os fatores responsáveis por conduzir Britney ao seu atual status.

De “Baby One More Time” a “Pretty Girls” passaram-se 16 anos. E entre colapsos na vida pessoal e um álbum autoral nunca lançado, a menina amadureceu junto com a música. Sem perder a inocência criativa e o senso de diversão, Britney sempre nos conduziu a dançar, celebrar, raramente chorar com alguma canção de amor reflexiva do tipo “Everytime”.

Com uma impecável residência de shows em Las Vegas, Britney frequentemente vê os ingressos se esgotarem. Todos querem assistir ao espetáculo, acompanhar os hits que marcaram e ainda marcam toda uma geração, e principalmente, observar com olhos atentos à mulher que no passado, desabou perante o mundo.

Grande símbolo da catacumba de Hollywood, Britney não se atirou no precipício como a maioria, ela foi empurrada. Se morresse, teria a vida revirada e a real biografia exposta à totalidade social. Seria conhecida como a menina doce e indefesa devorada pelo sucesso, a pobrezinha que perdeu a cabeça. Mas não aconteceu. Britney saiu do buraco quando ninguém mais pensou que houvesse saída.

Para a maioria medíocre acostumada a associar lendas à morte, Britney não representa nada além de uma entertainer. Tem seu mérito perdido para a sobrevivência. Aos que acreditam na humanidade, ela é visivelmente mais do que uma cantora pop. É a única que conseguiu tirar a cabeça da guilhotina antes da navalha descer. É lenda viva sim, algumas vezes não reconhecida, outras vezes irreconhecível, mas ainda assim, merecedora do status.

tumblr_n1xwq0Wzqf1sqewzmo1_500

Mãe de dois filhos, influenciadora de jovens artistas, idolatrada por milhões, Britney Spears celebra hoje seu 34º aniversário. Que venham muitos e muitos mais hits, performances e, por favor, turnês mundiais!

britney spears

Texto por: Giuliana Palumbo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *