in ,

#VAMOSMUSICALIZAR: Brad Whitford confirma que Aerosmith deve fazer tour sul-americana em 2017

O guitarrista do Aerosmith, em entrevista exclusiva, abriu o jogo sobre suas bandas e ainda confirmou que o Aerosmith pode voltar à América do Sul no próximo ano e lançar novo material

Não há dúvidas de que o Aerosmith é uma das maiores bandas da história da música, mas e por trás dela? Quem “segura as pontas”? O que os membros fazem quando não estão no transatlântico sem direção chamado Aerosmith?

Em entrevista exclusiva ao #VamosMusicalizar, Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith desde 1971, conta tudo sobre os futuros do Aero e também sobre sua excelente banda, o Whitford/St. Holmes, com Derek St. Holmes (guitarrista de Ted Nudgent), confira:

Pedro Gianelli: Você escreveu muitas músicas no Aerosmith, e agora está escrevendo muita coisa no Whitford/St. Holmes. Qual é a diferença de criar novo material com essas duas bandas?

Brad Whitford: Sabe, trabalhar com diferentes músicos e diferentes escritores leva as coisas a um curso natural, algo diferente. É natural que as coisas que faço com o Aerosmith não soem como as coisas que faço com o Whitford/St. Holmes. A química é diferente nas duas bandas, são personalidades diferentes, o som é diferente, então é basicamente sobre as pessoas.

P.G.: Não sei se é apenas uma coincidência, mas a primeira vez que você tocou com Derek no Whitford/St. Holmes foi quando você saiu do Aerosmith. E agora temos alguns rumores de turnê de despedida do Aerosmith, e Whitford St. Holmes está de volta agora. É apenas uma coincidência ou é o fim de verdade?

B.W.: Bom, a turnê de despedida do Aerosmith talvez vai durar muito tempo ainda (risos). Bom, mas esperamos que essa turnê passe por todo o mundo e vamos gastar alguns anos para fazer isso. Eu fico feliz de poder fazer coisas novas com o Aerosmith e, felizmente, farei com o Whitford/St. Holmes também. Nós temos que ver… Não sei. O Aerosmith tem grandes planos para os próximos anos!

P.G.: Nós estávamos falando sobre o Aerosmith no Rock in Rio, será apenas o RIR ou teremos uma nova turnê na América do Sul?

B.W.: Nós estamos tentando encaixar alguns shows além do Rock in Rio, não há nada confirmado ainda, mas estamos tentando colocar algumas datas a mais e transformar isso em uma turnê.

ENTREVISTA COMPLETA

AEROSMITH

O Aerosmith coleciona hits por todos os seus mais de 40 de história, como “Crazy”, “Walk This Way”, “I don’t Wanna Miss a Thing”, “Dream On” e muitos outros.

O último álbum que os “Bad Boys From Boston”, como são chamados, lançaram foi “Music From Another Dimension”, em 2012. Com os destaques para os singles Legendary Child” e “What Could Have Been Love”. O Aerosmith esteve no Brasil em outubro e passou por Porto Alegre, São Paulo e Recife.

WHITFORD/ST. HOLMES

O dueto entre Brad Whitford (Aerosmith) e Derek St. Holmes (Ted Nudgent) começou em 1980, quando ambos deixaram suas respectivas bandas, lançou o álbum “Whitford/St. Holmes” em 1981, mas a banda durou pouco tempo, até 1984, quando Whitford voltou para o Aerosmith e Derek para a banda de Ted Nudgent.

Recentemente, o dueto voltou à ativa e lançou, no início de 2016, o álbum “Reunion”. O Whitford/St. Holmes começará, a partir de novembro uma turnê pelos Estados Unidos como banda de abertura do KISS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *