in

Benedict Cumberbatch usa habilidade de filme para salvar família; entenda

O ator aplicou seus conhecimentos que aprendeu no filme indicado ao Oscar, “Ataque dos Cães”, para salvar uma família no campo

Foto: Divulgação

O Benedict Cumberbatch revelou, em recente entrevista ao The Graham Norton Show, que usou habilidades que aprendeu ao gravar o filme “Ataque dos Cães” (2021) para salvar uma família de um rebanho de vacas com bezerros. O ator, que protagoniza o longa de faroeste, precisou aprimorar atividades de pecuária para gravar.

Benedict Cumberbatch salva uma família no campo

De acordo com Cumberbatch, ao ver que a família desconhecida passar por problemas por conta de um rebanho de vacas, ele pensou que poderia ajudar separando a onda de gados.

“Voltei das filmagens do filme em agosto e fomos para a praia. Para chegar lá tivemos que atravessar um campo e, nesse campo, estava uma família petrificada, que simplesmente não conseguia se mexer. Eles estavam congelados por causa de um rebanho de vacas com bezerros”, contou ao programa. “Eu pensei ‘eu posso fazer isso’ e meio que separei as ondas de gado. A família ficou tipo, ‘isso foi incrível. Ei, você não é Sherlock?’. Foi uma atividade muito não-Sherlock!”, continuou.

Essa e outras habilidades de manejo de rancho ele precisou aprender para gravar “Ataque dos Cães”, como pastoreio de vacas e até como castrar um touro. Para entrar no personagem, o vaqueiro Phil Burbank, ele conta que morou em Montana, local onde o filme se passa, por dois meses. Lá, ficou sem tomar banho e acabou se intoxicando por excesso de nicotina.

View this post on Instagram

A post shared by The Power of the Dog (@powerofthedogfilm)

“A Jane [Campion, diretora] me encorajou a permanecer no personagem. Ela estava muito segura sobre todas as coisas sobre as quais eu estava inseguro e disse: ‘Faça o que você tiver que fazer para se sentir dono dessa experiência muito diferente’. Então, eu fui para Montana por dois meses para descobrir como é viver em um rancho e experimentar todas as coisas que você vê no filme. Foi incrível e tão longe de tudo que eu já fiz.”

O filme da Netflix se passa em 1925 e traz a história dos irmãos Phil e George, os fazendeiros mais ricos de Montana. Um é cruel, o outro é gentil. Tudo muda quando George se casa em segredo com a viúva Rose, causando a inveja e ira de Phil.

“Ataque dos Cães” (“The Power of the Dog”) está liderando as indicações ao Oscar 2022, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator, totalizando 12 categorias. Baseado no livro de mesmo nome, do autor Thomas Savage, foi dirigido por Jane Campion e traz no elenco, além do Benedict Cumberbatch (conhecido por seu papel como Doutor Estranho, da Marvel), Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *