A prova de resistência Americanas que valia a primeira imunidade dupla do BBB22 teve duração de quase 12 horas. A dupla vencedora Bárbara e Laís viu seus colegas Lucas e Luciano serem eliminados da disputa, o que garantiu a vitória feminina.
Além da imunidade dupla, a prova também presenteava R$ 10 mil em produtos na loja para cada vencedor.
Jessilane e Eslovênia foram as primeiras a deixarem a disputa depois de 5 horas de prova. A dupla foi seguida por Rodrigo e Eliezer. Depois, após completarem 7 horas de resistência, Natália e Vinicius foram a terceira dupla a abandonar o Provódromo.
Leia também: BBB22: Brothers elogiam sister e público associa à Naiara Azevedo
Entenda como foi a primeira prova de resistência que garantiu imunidade no BBB22
Na noite de terça-feira (18), o apresentador Tadeu Schmidt explicou aos brothers que apenas o grupo pipoca participaria da prova de resistência que valia a primeira imunidade do BBB22. Com isso, os outros participantes ficaram na casa e aproveitaram para se conhecer mais.
A prova de resistência Americanas consistia em cada dupla esperar o cronômetro iniciar para pegar nas esteiras localizadas atrás delas quatro cubos. Sendo assim, dois cubos eram de cada produto, conforme indicação nas telas.
Antes que o tempo terminasse, a dupla deveria estar em suas bases com os quatro cubos juntos e enfileirados, sem deixá-los cair no chão. A partir desse momento, quando o cronômetro apontava zero, cada participante só podia encostar no cubo que estivesse mais próximo dele.
Portanto, se o brother encostasse em qualquer outro cubo que não o mais próximo, a dupla estaria eliminada. Então, quando a campainha Americanas tocava novamente, a dupla deveria descartar os cubos e pegar novos produtos na esteira. Vencia a prova a dupla que permanecesse por mais tempo.