in

Final BBB 21: relembre a trajetória de Fiuk no reality

Antes mesmo do início do Big Brother Brasil 21, Fiuk já era um dos participantes cotados a integrar o elenco da nova edição do programa, com rumores da entrada circulando pelas redes sociais. Hoje, ele é é um dos finalistas do BBB 21 e sua trajetória conta com inúmeros momentos marcantes, tanto na sua atuação dentro do reality como nas interações com outros brothers e sisters, bem como vitórias em provas e voltas de paredões.

Por Isabela Berrogain e Soraia Jofelly

Leia também: BBB 21: relembre a trajetória de Gilberto no reality

O cantor e ator teve sua participação confirmada no grupo Camarote logo após muitas especulações e entrava oficialmente no maior reality show da TV aberta, com o intuito de levar R$ 1,5 milhão para casa.

https://twitter.com/FiukCentral/status/1351703300530434048?s=20

Na reta final do reality, separamos alguns dos momentos mais marcantes da trajetória de Fiuk no BBB 21. Confira!

A trajetória de Fiuk no BBB 21

Primeiro dia e amizades

Para essa edição, a entrada de Fiuk e de outros cincos participantes foi diferente. Anunciado por Tiago Leifert, ele, os brothers Projota e Arthur e as sisters Lumena, Juliette e Viih Tube tiveram a oportunidade de serem imunizados pelo público logo na primeira semana. Além disso, eles decidiram, em comum acordo, quem iria para o primeiro paredão da edição. Os imunes, três integrantes do grupo Pipoca e três do grupo Camarote, ficaram confinados em uma espécie de outra dimensão, não dentro da casa do Big Brother.

a trajetória de fiuk no bbb 21. Na foto, o participante está vestindo uma camisa cinza e sorrindo para a câmera com uma parede branca atrás dele.
Foto: Divulgação/Globo

Entre tapas e beijos

Ao entrar no “conjugado”, Fiuk já conheceu de cara Juliette, quem o recepcionou e dali para frente já criaram um laço. Na internet, a dupla obteve bastante destaque em seu primeiro dia, pois a advogada e o artista criaram uma atmosfera de paquera e começaram a brincar com um possível futuro relacionamento dentro do programa.

Apesar das brincadeiras, os participantes iniciaram a partir dali um conflito que se perdurou por muito tempo no reality, embora hoje sejam bastante próximos e até mesmo voltaram, nessa reta final, a flertarem um com o outro.

https://twitter.com/Fiuk/status/1367139958079827970

Giuk

Gilberto nunca escondeu que Fiuk era seu crush, inclusive, fez questão para contar para o cantor em diversas oportunidades. E assim, na “brincadeira”, uma das amizades mais memoráveis do BBB 21 foi formada.

Apesar de se darem bem desde o início da edição, os laços entre a dupla se estreitaram mais ainda após a saída de Sarah. Além de protagonizarem alguns dos momentos mais divertidos da edição, Fiuk e Gil mostraram para o Brasil inteiro o significado de uma amizade verdadeira.

https://twitter.com/multishow/status/1386134363331514370

Mais que amigos, friends

O interesse de Thaís por Fiuk começou antes mesmo dos seis imunizados encontrarem o restante dos confinados. Devido aos rumores da entrada do cantor no BBB, a goiana aproveitava toda e qualquer oportunidade para brincar com a possível participação de Fiuk. Foi assim que se iniciou o ship Camp Rock no reality, acompanhado por diversos memes na internet comparando a dupla com Joe Jonas e Demi Lovato.

https://twitter.com/PortalTracklist/status/1354144277568376833

Apesar de terem trocados alguns beijos e até vivido momentos embaixo do edredom, a relação entre Fiuk e Thaís foi muito mais de amizade do que romance.

https://twitter.com/Fiuk/status/1365866037166678016

Memes, tretas e festas

O BBB foi um dos assuntos mais comentados da internet. Um dos fatores para isso foram os memes e as repercussões da brigas ocorridas no reality show.

Fiuk, por exemplo, ganhou bastante atenção com suas falas e posicionamentos desconstruídos no início do BBB. Os memes criados em volta dos seus célebres discursos ficaram famosos e levaram o cantor a ser lembrado por esses marcantes momentos.

“Homem, branco, hétero e privilegiado”

A fala do filho de Fábio Júnior repercutiu nas redes sociais e se tornou meme, após o próprio pedir desculpas e chorar por ser “homem, branco, hétero e privilegiado” depois de tomar uma bronca de Lumena por, ao lado de outros participantes do reality, se maquiar como uma mulher e imitar trejeitos femininos no espelho.

A frase foi vista de forma “estranha” pelos brothers que a escutavam e não compreendiam a colocação naquele momento, o que rapidamente virou pérola dessa edição, sendo lembrada até hoje pelos internautas.

Fiuk “fantasma”

A participação do artista na casa mais vigiada do Brasil foi marcada por um dos melhores memes da edição. Durante o confinamento, os telespectadores perceberam que Fiuk mantinha uma aparência um quanto “preocupante”, pois parecia que estava sempre cansado.

Assim, o participante acabou virando alvo de memes conspiratórios que afirmavam que ele na verdade era um fantasma. O aspecto cada vez mais magro e pálido no programa provocou uma forte reação nos espectadores.

Sem batimentos cardíacos

Em seu primeiro paredão, o cantor do grupo Camarote assustou os telespectadores ao aparecer, sem batimentos cardíacos na televisão. Mas calma, tudo não passou de uma “trollagem” da produção do BBB 21.

Momentos antes do apresentador Tiago Leifert conversar com os emparedados, ele citava memes, que viralizaram na web nos últimos dias falando que Fiuk “aparentava estar morto”e disse que iria comprovar se a “teoria era real”. Após isso, ator apareceu com batimentos zerados.

Até sua irmã, Cléo Pires, comentou a situação:

Memes da vitória do brother nas provas

Fumante, o participante sempre foi visto com um cigarro na mão. Isso despertou no público dúvidas de sua capacidade de vencer as provas da competição. O que ninguém esperava era que Felipe ganharia bastante jogos, e até mesmo de resistência.

Em uma noite de prova do Líder de resistência ao lado de Rodolffo, a dupla conseguiu superar Arthur e Projota, que desistiram da disputa após mais de oito horas. Logo, surgiram memes que destacavam o fato de Arthur ser instrutor de crossfit, enquanto Fiuk um fumante. Não demorou muito para a comparação entre o artista e o crossfiteiro ganhar a internet.

Até o perfil do brother se pronunciou:

https://twitter.com/Fiuk/status/1370341433408884736?s=20

Embora o ator tenha rendido altos momentos engraçados e muitos memes, ele também protagonizou algumas. Assim como na edição anterior, não podia faltar as famosas discussões por comida no BBB e algumas rixas com outros participantes durante o confinamento.

Briga entre Fiuk, Carla Diaz e Rodolffo na Xepa

A primeira reunião para escolher o menu do grupo para a semana de convivência terminou em climão. Fiuk, além de levar uma punição por ter comido uma banana do grupo VIP, defendeu a ideia de que seria positivo comprar o que todos gostavam de comer, mas Sarah, Rodolffo, Caio e Carla Diaz se posicionaram a favor de liberar a variedade no cardápio.

https://twitter.com/bbb/status/1355083227384442886?s=20

A briga causou incômodo na sister Carla, após ela ter sido interrompida várias vezes pelos participantes durante a conversa.

Gente, não deixam eu falar. Desculpa, não quero ficar discutindo por algo que nem veio. Vocês não tão nem ouvindo.

Depois do desentendimento, o ator foi ao encontro de Diaz para conversar, mas a atriz não gostou de ser chamada para voltar a discutir sobre a compra de alimentos para o grupo.

Não quero decidir nada agora, Fiuk. Não me fez bem. Você me respeita, por favor. Não me fez bem aquele tipo de discussão, entendeu? Não é sobre individualismo. Essa é a questão.

fiuk e sua trjetória do bbb 21. Ele brigando com carla diaz por conta da divisão de comida. Na foto, há  as sisters Thaís, Viih Tube, Julliete, Carla e Fiuk no quarto Cordel.
Foto: reprodução/Globoplay

O debate esquentou mais ainda com Felipe e Caio, após o fazendeiro ficar responsável por cozinhar o jantar e fazer uma mistura de arroz e ovo. Caio disse ao intérprete de Ruy em “A Força do Querer”:

Você achou ruim a forma que eu fiz meu arroz com ovo na cozinha. Eu já me intrometi em algo que você está fazendo, bicho? Quando todo mundo foi no quarto do líder, fiquei sozinho e fiquei com medo de fazer diferente e não dar conta. Momento algum a gente criou um problema por causa da simplicidade da comida

“Não é a questão do ovo ou não. Fiquei chateado porque a gente conversou”, retrucou Fiuk.

https://twitter.com/bbb/status/1355086713106915334?s=20

Fiuk alfineta Juliette

Trajetória de fiuk no bbb 21. Na foto, Juliette e Fiuk discutem sobre a comida e o episódio do confessionário. Juliette usa óculos e um cordão enquanto Fiuk um cachecol.
Foto: Reprodução/Globoplay

A discussão sobre comida continuou durante alguns dias e Juliette protagonizou ao lado de Fiuk um novo debate. Enquanto preparavam o almoço, a paraibana tentou acertar as contas com o brother depois do episódio do confessionário em que a sister permaneceu por mais de 30 minutos no Raio X.

Juliette tentou se explicar para Fiuk sobre a sugestão de divisão da comida, mas o participante ficou na defensiva, chegando a mencionar até a profissão da maquiadora.

Eu entendi que às vezes não consigo me fazer entender como eu estou pensando. Estou tentando falar uma coisa e estou externando outra, entendeu? A gente está falando a mesma coisa de outras formas.

Ele não se conteve e respondeu:

Eu acho que, se você está a fim de estar no grupo, eu acho que é legal você se questionar algumas coisas…Às vezes parece que você finge.

Juliette afirmou que se ajustaria, porém, que não poderia mudar a opinião dos outros integrantes da casa. “Vou rever minha postura na comunicação de comportamento. Agora o que você acha e o que você não acha não está no meu poder.” No entanto, o filho de Fábio Junior pontuou dizendo:

Você chegou falando coisas que a gente estava falando. Se você tivesse sentado e escutado, você ia participar.

Após isso, o brother questionou a atuação da paraibana na sua profissão. “Você trabalha com ironia? Você falou que era advogada”. A sister respondeu sem jeito, “eu não advogo muito, eu não exerço isso assim”. Logo, o cantor continuou insistindo na pergunta. “Isso funciona dentro da sua profissão? Ser irônica?”. Juliette devolveu negando.

Fiuk X Arthur no Jogo da Discórdia

Os brothers sempre tiveram grandes participações em brigas, principalmente um com o outro. Na liderança, era comum vê-los colocando um ao outro no paredão. Fiuk e Arthur mantiveram grandes desentendimentos, e uma das últimas foi em um Jogo da Discórdia.

A reunião de condomínio não poupou intrigas entre os participantes. A dinâmica da brincadeira era baseada nos apontamentos feitos pelos integrantes do programa sobre quais colegas mereciam levar uma flecha de “melhor jogador”, de “pior jogador” e de quem tinha o “jogo mais sujo” da edição.

Arthur deu a de melhor jogador para João, a de pior para Fiuk e de joga sujo para Juliette. Ao contrário do crossfiteiro, Fiuk deu de a de melhor jogador para João, pior e jogador sujo para Arthur, o que levou a quase uma briga após o professor chamar o cantor de “c*zão”.

Fiuk e Juliette discutem sobre cobertura de bolo

trajetória de fiuk no bbb 21
Foto: Reprodução/Globoplay

O finalista fez um bolo com cobertura de chocolate para os membros do VIP daquela semana, formado, além deles, por Gilberto, Pocah, Juliette e Sarah. Com isso, a advogada resolveu se servir e foi alertada pelo brother de que havia pego muita cobertura.

“A coberturazinha que eu botei no meio é para todo mundo, tá?”, afirmou em direção a sister ao perceber que ela havia lotado seu prato de cobertura, sem deixar aos demais. O diálogo teve início no jardim e Fiuk estava aos risos. “Perdão. Todo mundo comeu? Só eu?”, perguntou Juliette.

“Eu queria muito comer aquele brigadeiro… Não tem nenhum pedacinho mais? Eu comi tudo mesmo? Zerei?”, questionou a maquiadora. “Praticamente [comeu tudo]. Só estou lembrando que tem mais gente”, respondeu o cantor, demonstrando bom humor.

Pocah questionou a Fiuk se não tinha mais leite condensado para fazer cobertura, e o brother respondeu que não. Então, Juliette se direcionou para cozinha, caiu no choro e desabafou com Pocah, Viih Tube, Camilla, Carla Diaz e Thaís.

Eu peguei uma fatia, puxei a calda e comi aqui, mas foi pouco. Agora eu levei uma reclamação que eu fui egoísta. Eu tô desgastada, já. Não aguento mais isso, véi. Sério, toda vez é uma briga por causa de comida. Toda vez. Eu fiz carne moída e macarrão, ele fez ovo pra não comer a carne que eu fiz. Eu pedi pra ele fazer esse bolo, ele fez, eu comi um pedaço e ele tá falando. Por favor, tudo tem limite.

Ao perceber que a situação acabou se tornando em uma discussão, o ator pergunta o que está acontecendo. “Virou discussão pelo leite condensado, é isso?”. Juliette perguntou se Fiuk queria comprar briga. “Que briga? Não quero comprar briga nenhuma, Ju. É um bolinho pra todo mundo dividir. Isso não pode virar briga, discussão. Você quer transformar isso numa discussão, é uma escolha sua. Eu só penso em todo mundo”, afirmou.

A voz de “Amor da Minha Vida” descobriu que ainda tinha mais leite condensado na casa e resolveu preparar mais cobertura. “Tudo bem, dá para fazer mais. Ju, você não gosta de brincar comigo. Você só espera uma coisinha pra transformar…”, disse o cantor. “É, eu sou uma m*rda, Fiuk”, respondeu a sister.

Primeiro beijo entre Fiuk e Thaís

O início do romance entre Fiuk e Thaís começou na festa do líder Nego Di, participante que teve a primeira liderança do programa. Após passarem o dia paquerando, o casal se aproximou ainda mais durante a noite.

Fiuk sempre se mostrou muito tímido na casa e durante o affair não foi diferente. “Se ninguém estivesse olhando, acho que seria mais fácil”, o cantor chegou a dizer para Thaís. Quando o beijo finalmente rolou, os outros confinados comemoraram ao redor do casal. “Tô um pouco sem graça agora… Estou me sentindo com 14, 15 [anos]”, brincou Fiuk.

Ao longo da edição, Fiuk e Thaís protagonizaram outros beijos em algumas das festas, mas sempre mantendo a relação de amizade.

https://twitter.com/Fiuk/status/1367490591706210319

Festa do líder

Durante sua trajetória no BBB 21, Fiuk foi líder uma vez, na 7ª semana do programa. Inicialmente, o cantor queria que sua festa tivesse o tema de Malhação ID, novela em que participou no ano de 2009 e o tornou conhecido nacionalmente.

No entanto, a festa acabou sendo inspirada pelo universo do drift, modalidade automobilística que se tornou uma das paixões de Fiuk há alguns anos. No cardápio, comida brasileira e arménia foram os pedidos do cantor.

Claro que o novo sucesso de Fiuk, “Amor da Minha Vida”, não poderia faltar na festa, né? A faixa foi a música de entrada da celebração, com direito à coreografia feita pelos brothers.

https://twitter.com/Fiuk/status/1387080295560761353

Trajetória de Fiuk nas provas e paredões do BBB 21

Primeiro paredão 

Apesar de ter entrado no programa imune, não demorou muito até que Fiuk fosse para seu primeiro paredão. Logo na 3ª semana de confinamento, o cantor foi o participante mais votado da casa e enfrentou Sarah e Nego Di na disputa. Quem acabou sendo eliminado foi Di, com 98,76% dos votos. Até então, a saída do humorista tinha batido o recorde de maior rejeição na história do programa.

Primeira liderança 

Na 7ª semana de programa, Fiuk e Rodolffo foram os vencedores da prova do líder. A disputa pela liderança foi de resistência e durou cerca de 8 horas. Durante a prova, os integrantes da dupla precisavam trocar de lado em uma plataforma a cada vez que um cronômetro era disparado no telão.

Como o sertanejo já estava imune, além de ter sido líder na semana anterior, os brothers decidiram que Fiuk ficaria com a liderança e Rodolffo com o prêmio de R$ 20 mil.

https://twitter.com/Fiuk/status/1370563002689327109

Fiuk e Carla indicados ao paredão pela prova do líder

Já na semana seguinte, ao invés de ganhar novamente a liderança, Fiuk garantiu, durante a prova do líder, sua vaga no paredão. Ao lado de Carla Diaz, a dupla foi a primeira a ser eliminada da prova do líder da Fiat e foram automaticamente indicados ao paredão, como foi combinado entre Tiago Leifert e o público. Após 9 horas de prova, o cantor pediu para que ele e a atriz desistissem da prova, pois precisava muito usar o banheiro.

Quem acompanhou a dupla no paredão foi Rodolffo, indicado pelo líder Gilberto. Esse paredão teve uma das votações mais acirradas da edição, que resultou na saída de Carla, com 44,96% dos votos.

Dois paredões consecutivos

Nas 11ª e 12ª semanas do BBB 21, Fiuk foi indicado a dois paredões consecutivos. Novamente, o cantor acabou caindo no paredão devido à prova do líder. Após perder a disputa de uma ‘final do mal’, ele foi automaticamente indicado.

Thaís foi a eliminada da semana, com 82,29% dos votos, após o público salvar Fiuk e Arthur da eliminação.

https://twitter.com/multishow/status/1380356113959428096

Na semana seguinte, a líder Viih Tube tinha grandes poderes: além de fazer a indicação normal, Viih também teve que indicar alguém que estava no monstro. Com isso, a youtuber colocou Fiuk e Gil no paredão. Quem acompanhou a dupla foi Caio, votado pela casa, que acabou saindo com um pouco mais de 70% dos votos.

Fiuk x Gil x Viih Tube

Não demorou muito para a dupla Giuk voltar ao paredão. No 14° paredão, a líder Pocah indicou Gilberto e Fiuk foi puxado por Viih Tube, a mais votada da casa. A youtuber foi a eliminada da semana, com 96,69% dos votos.

Vaga na final: o momento mais marcante da trajetória de Fiuk no BBB 21

Faltando menos de uma semana para o final do BBB 21, Fiuk venceu a última e mais importante prova da edição. Após quase 11 horas de disputa numa plataforma giratória, Gil desistiu da resistência, tornando o cantor finalista do programa. Além da vaga na final, Fiuk também ganhou como prêmio uma viagem à Nova Iorque com acompanhante e R$24 mil.

https://twitter.com/bbb/status/1388128477967159305

E você, ficou feliz com o cantor como finalista do reality? Gostou da trajetória de Fiuk no BBB 21? A final do programa acontece nesta terça-feira (4/5), às 22h20, na Rede Globo. Não esqueça de conferir a cobertura completa pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *