9 de novembro de 2016 por Gabriel Haguiô.

Na manhã desta quarta-feira (9), a notícia da eleição de Donald Trump como o próximo presidente dos Estados Unidos da América impactou o mundo, tornando-se rapidamente um dos assuntos mais comentados nas mídias sociais por todo o planeta tanto a favor quanto contra ao republicano.

Uma das pessoas que se manifestou nas redes sobre a vitória de Trump foi Azealia Banks, que o apoiou durante toda a sua campanha. Por meio de sua página oficial no Facebook, a cantora alfinetou artistas que se mantiveram a favor da candidata adversária do republicano, Hillary Clinton, como Katy Perry e Lady Gaga, e chamou a democrata de “vaca”.

Leia a postagem traduzida de Azealia Banks sobre a vitória de Donald Trump nas eleições americanas:

“A América merece uma primeira presidente mulher bem melhor do que esse lixo de Hillary. Agora que a vaca perdeu pela segunda vez, vamos levá-la de volta ao pasto… Vocês nunca me ouvem.

Disseram que Katy [Perry] e [Lady] Gaga estavam chorando nos bastidores. Eu teria rido bem alto e forte em suas caras.  Todas essas celebridades pensaram que seus poderes de celebridades de bunda seca seriam capazes de convencer as pessoas, mas essa é só a prova de quão estúpido não é o povo americano.

Trump venceu a mídia. Isso é mais profundo que as políticas. Trump venceu a porra da mídia. Ele é meu herói agora.

Estou em delírio.”

As eleições americanas ocorreram nesta terça-feira (8) e teve seu resultado apurado na madrugada desta quarta-feira. O republicano Donald Trump, mesmo com menor número de votos populares, venceu a corrida presidencial no Colégio Eleitoral com 306 pontos de delegados, enquanto sua principal concorrente, a democrata Hillary Clinton, obteve 232.

Ao longo de toda a sua campanha, Trump foi criticado por artistas de todo o mundo da música, que em sua grande maioria demonstraram apoio à Hillary. Entre os nomes que se opuseram ao republicano, estão Beyoncé, Jay Z, Bruce Springsteen, Katy Perry, Madonna, Jon Bon Jovi, Eminem, Demi Lovato, Jared Leto, Miley Cyrus, Billie Joe Armstrong, Ariana Grande, Macklemore, Janelle Monáe, U2, Will.i.am, Lily Allen, Shakira, Lady Gaga – que liderou um protesto em frente à Trump Tower, em Nova Iorque, logo após a divulgação do resultado das eleições -, entre vários outros.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.