in

Artur Nabeth estreia clipe de “Mitos” para celebrar lançamento de novo disco

Artur Nabeth

Apesar de cantar profissionalmente desde 1998, levaram-se mais de duas décadas para Artur Nabeth começar a trabalhar em sua carreira solo. No início desse mês, o cantor e compositor finalmente lançou seu primeiro disco individual, “Mitos”, junto a um impactante videoclipe para sua faixa-título.

O clipe é uma animação feita em pixel art, influência dos videogames dos anos 80, que mostra ninguém mais, ninguém menos do que o presidente Jair Bolsonaro em meio a um ambiente distópico, criando assim a tal narrativa do “mito” de maneira crítica e criativa. “Qualquer semelhança com a realidade é uma mera coincidência”, alerta o vídeo em tom irônico logo ao seu início.

Assista ao videoclipe de “Mitos” na íntegra:

O disco “Mitos” marca o fim de um hiato de oito anos para o carioca, iniciado com a separação da banda Eletro, a qual foi vocalista entre 2005 e 2012. O projeto foi lançado no último dia 2 e foi inteiramente gravado em três dias, misturando diferentes gêneros, do pop e do jazz às variações da música brasileira, com a mesma proposta de união e perseverança que suas composições transmitem ao ouvinte, ainda que permeadas de diferentes significados.

Com o Eletro, Artur Nabeth lançou dois trabalhos de estúdio, um EP homônimo em 2005 e o álbum “Lembra o Amanhã” em 2010. Com anos de estrada e experiência na bagagem, o cantor dá início a uma nova etapa em sua carreira, desta vez seguindo o caminho solo.

Ouça “Mitos” na íntegra via Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *