in

Artistas se revoltam contra decisão de Jair Bolsonaro sobre Lollapalooza

O TSE proibiu manifestações políticas no festival

anitta-daniela-mercury
Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro conseguiu implementar a proibição de manifestações políticas de artista do Lollapalooza, com a pena de multa de 50 mil reais.

A decisão deixou boa parte dos artistas brasileiros irritados e eles foram até as redes sociais se manifestarem contra a decisão.

Nomes como Anitta, Daniela Mercury, Lucas Fresno, Johnny Hooker, Fernando Badaui fizeram posts no Twitter sobre o assunto

“50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Porque meus festivais são só internacionais”, ironizou Anitta.

Confira os posts das celebridades:

https://twitter.com/Anitta/status/1508116918976327692?s=20&t=1xeHz3S1Gfhb0lQ5l3pRHg
https://twitter.com/JohnnyHooker/status/1508111959027335169?s=20&t=I692XJi1Aj5jjuPCrpEF_w

Entenda o que aconteceu com manifestações políticas no Lollapalooza

A decisão aconteceu após Jair Bolsonaro acionar o TSE por não ter gostado de Pabllo Vittar ter carregado uma bandeira do Lula durante seu show.

Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato“, revela o documento compartilhado pelo PL.

“A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada fere inúmeros dispositivos legais, conforme restará demonstrado, razão pela qual se faz imperiosa a intervenção desta Especializada”, relatam os advogados do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *