14 de março de 2018 por Ana Laura Corrêa.

Apesar de ter a maioria de headliners gringos, o line-up do Lollapalooza Brasil 2018 também vai contar com muitos brasileiros nos palcos.

Alguns – Alok, Mano Brown, Mallu Magalhães, Selvagens à Procura da Lei, Plutão Já Foi Planeta, Tiê, Tropkillaz, Vanguart, Liniker e os Caramelows e O Terno – dispensam apresentações. Sobre os outros, o Tracklist vai contar um pouco mais para ninguém ficar perdido no festival. Confira:

Cat Dealers
A dupla, formada pelos DJs e produtores de música eletrônica Lugui e Pedrão, teve seu primeiro sucesso, “Your Body”, lançado em março de 2016. O duo irá se apresentar no domingo, às 15h, no palco Perry’s by Doritos.

FTampa
O DJ brasileiro ganhou reconhecimento internacional quando Hardwell tocou sua música “Kick It Hard” no Tomorrowland de 2013. Em 2015, FTampa foi o primeiro brasileiro a tocar no palco do festival na Bélgica. No Lollapalooza, ele se apresentará na sexta-feira, dia 23, às 14h45, no palco Perry’s by Doritos.

JetLag
Mais um duo brasileiro de música eletrônica para o Lolla. Thiago Mansur e Paulo Velloso ficaram conhecidos pelos remixes das faixas “Oração” e “Trem Bala”. A dupla se apresentará no festival no palco Perry’s by Doritos no dia 25, domingo, às 14h.

Ego Kill Talent
A banda de rock está na estrada desde 2014 e é formada por músicos experientes, vindos de bandas como Reação em Cadeia e Sepultura. O quinteto se apresentará no Lollapalooza no sábado, 24, no palco Budweiser, às 14h10.

Mahmundi
A cantora, compositora, produtora musical e multiinstrumentista mistura pop, eletrônica e timbres dos anos 80 em suas canções. Mahmundi subirá ao palco Axe no dia 25, domingo, às 12h30.

Tagore
Formado em 2010, o som do quinteto pernambucano pode ser descrito como psicodélico. A banda, que se apresenta no Lolla no dia 24, sábado às 12h30, no palco Budweiser, revela ter influências de Tom Zé a Tame Impala.

Rincon Sapiência
O rapper, que agrega elementos das músicas africana e eletrônica, começou sua carreira em 2000 e atingiu grande sucesso em 2009 com o single “Elegância”. Uma de suas faixas mais famosas atualmente, “Ponta de Lança”, foi lançada no fim de 2016. O rapper se apresenta no Lolla no dia 23, sexta-feira, às 14h30, no palco Budweiser.

Gustavo Mota
O DJ de música eletrônica se apresentará no Lollapalooza no sábado, dia 24, às 13h20, no palco Perry’s by Doritos. De acordo com ele, a música que o consolidou no Brasil foi “Boy”, uma parceria com Alex Senna.

Devochka
Primeira mulher da eletrônica desta lista, a DJ foi destaque revelação em 2013 e já passou por países como Alemanha, França, Finlândia, Hungria e México. Devochka se apresentará no Lolla no dia 24, sábado, no palco Perry’s by Doritos às 12h45.

Nem Liminha Ouviu
O nome da banda é uma brincadeira com o produtor Liminha, responsável por bandas de sucesso dos anos 80 como Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor e Titãs. A banda participou das edições de 2013 e 2015 e, neste ano, se apresenta no dia 23, sexta-feira, às 11h45, no palco Budweiser. No Spotify, a mais popular do grupo é “São Paulo”.

JØRD
O DJ e produtor, que se apresenta no palco Perry’s by Doritos do Lolla no domingo, 25, às 13h, tem influências de Swedish House Mafia, Skrillex, Afrojack e Vintage Culture, com quem JØRD já teve a oportunidade de produzir.

Braza
A banda é formada por três ex-integrantes do Forfun. “O nome vem de uma necessidade de externar a alma do projeto, que nada mais é do que a alma dos três juntos. É uma alma intensa, com força, com calor, com fogo, o nome encaixa perfeitamente com essa ideia. E também remete bastante ao Brasil, é importante resgatar um pouco nossas raízes e valorizar nossa cultura”, explicou Danilo Cutrim em entrevista à MTV em 2016. A Braza se apresentará no palco Budweiser, no domingo às 12h30.

Ventre
O trio lançou seu álbum de estreia em 2015 e conta com uma mulher, Larissa Conforto, na bateria. O show da banda acontecerá no sábado, dia 24, no palco Onix, às 11h50.

Francisco El Hombre
A banda, formada em 2013 por Juliana Strassacapa, Andrei Martinez Kozyreff, Rafael Gomespelos e pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, mistura rock, música mexicana, brasileira e latina. O grupo foi indicado ao Grammy latino no ano passado e se apresentará no palco Onix no domingo, 25, às 11h45.

Luneta Mágica
O quarteto de rock alternativo vem do Amazonas para o Lolla e lançará um novo álbum em breve. O show da banda no festival acontece na sexta-feira, 23, às 12h, no palco Onix. A Luneta Mágica também será atração do festival norte-americano SXSW.

Ouça a nossa playlist:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.