in ,

Ariana Grande conquista mais um recorde e entra para história do Spotify

O sucesso da Ariana Grande não é novidade para ninguém. Mais uma vez, a cantora surpreende com números expressivos para sua carreira. Este mês, ela se tornou a primeira artista feminina a alcançar 3 bilhões de streamings em três álbuns diferentes na história do Spotify.

São os “My Everything”, de 2014, “Dangerous Woman”, de 2016 e também o mais recente, “Thank U, Next”, lançado em fevereiro deste ano. A informação é do Christian Acosta, famoso jornalista musical argentino.

Ariana no Top 10

Outro impressionante recorde da Ariana é o fato de ela ser a primeira pessoa da história da Billboard Hot 100 a emplacar todos os seus primeiros singles, de todos os seus álbuns, no Top 10 desse importante ranking musical.

No caso de “My Everything”, foi a música “Problem”, com participação da rapper Iggy Azalea, chegando ao 2º lugar. Em “Dangerous Woman”, por sua vez, o single homônimo alcançou a 10ª posição.

“thank u, next”

Para “thank u, next”, a situação foi mais singular: a música quebrou uma série de recordes. No ranking, alcançou o 1º lugar, representando a 11ª música da Ariana Grande a emplacar no Top 10 da Billboard Hot 100. Desse modo, ela ultrapassou Lady Gaga e Rihanna, que haviam conseguido “apenas” seis canções cada uma na Hot 100 durante a semana de lançamento.

Ainda no Spotify, o hit se tornou a primeira canção de uma artista feminina a coletar mais streamings em um único dia. No seu mês de lançamento, novembro do ano passado, a faixa já havia ultrapassado 100 milhões de execuções na plataforma e em apenas 11 dias – tornando-se a canção que mais rapidamente alcançou tal marca.

Só sucessos

Após o lançamento do álbum “thank u, next”, rapidamente seu single “7 rings” também entrou para a Billboard Hot 100 e, claro, em primeiro lugar. Mas não somente isso: em fevereiro, a artista conseguiu emplacar três de seus hits, simultaneamente, nas três primeiras posições do ranking.

Além da “7 rings”, em segundo lugar veio a “break up with your girlfriend, i’m bored” e, em terceiro, a faixa-título do disco, que já estava há 15 semanas no ranking. O lançamento do álbum só fez que a canção voltasse a subir ao topo das paradas.

Ariana Grande tornou-se a primeira artista feminina a conseguir tal feito. Antes dela, somente uma banda conseguiu tamanha repercussão, e foi ninguém mais, ninguém menos, que The Beatles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *