Sem promessas, sem divulgação, sem alardes, sem auê. Foi dessa maneira que Lily Allen decidiu voltar ao cenário musical com sua nova canção “Hard Out Here”. Não prometeu nada e nos presenteou com um hit. A ironia que Lily sempre nos mostrou já estava fazendo falta nesse cenário pop em que as músicas são feitas apenas para vender.
A música é de uma levada bem Pop, produzida no tempo certo antes que fique enjoativa. Em certos momentos da canção podemos ouvir claramente os efeitos vocais, que são a crítica de que a indústria fonográfica está perdendo o seu real sentido, valorizando muito as cantoras que usam efeitos e não levam a música como um instrumento de informação.
Uma das ironias visuais é em relação ao vídeo de Robin Thicke.
No momento em que Lily se junta às dançarinas e faz a dança sarcástica, uma delas lembra muito Azealia Banks, com quem ela já teve uma discussão via Twitter.
Lily volta mostrando toda a sua força e continua com seu humor que sempre nos agradou na música pop. Relembrando valores e criticando a indústria fonográfica e a abstinência ao sucesso.
Nota Final: 8.5/10