Um dos álbum mais esperados do ano, “30“, da Adele, foi divulgado oficialmente nesta sexta-feira (19) e já bateu recorde: a cantora é a artista feminina mais ouvido no mundo pelo iTunes, liderando o ranking em 62 países logo após do lançamento. Logo atrás está Billie Eilish, com o seu álbum mais recente “Happier Than Ever“, que alcançou 60 países na plataforma da apple.
Leia também: Review: “30” mostra vulnerabilidade e confiança em nova fase de Adele
Após 6 anos de espera, “30” chegou cumprindo a expectativa de muitos fãs. Na Apple Music USA, Adele emplacou todas as faixas do novo álbum no Top 40 e o lead single “Easy On Me“, também bateu outro recorde para o novo disco e é a música com mais #1 da história do Apple Music, liderando o ranking em 109 países até o momento.
“30”, de Adele, é bem recebido por fãs e pela crítica especializada
O ranking do Itunes pode significar mais um sucesso estrondoso de Adele com “30”, mas um componente essencial para medir essa temperatura também são os fãs nas redes sociais. Após 6 anos de espera e com um antecessor como o “25“, que varreu o Grammy de 2017 com as categorias de Melhor Álbum do Ano, Melhor Álbum Pop, Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Pop, “30” não fica para trás.
A pressão para um novo álbum de alguém como Adele após o seu divórcio com seu ex-marido e pai do seu filho, Simon Konecki, era grande. E atendeu. Para além dos recordes e das críticas especializadas — que somam 91 pontos no Metacritic até o momento — Adele surpreendeu a todos com seu quarto disco de estúdio.
Confira algumas reações nas redes: