Na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro, os músicos do ABBA conversaram com a BBC sobre o famoso programa Eurovision e citaram a cantora Dua Lipa. O motivo foi sobre a possível participação da intérprete de “Don’t Start Now” na competição.
ABBA e Dua Lipa para o Eurovision
Quem deu a entrevista foram o Björn Ulvaeus e Benny Andersson, para o programa BBC Breakfast. Na ocasião, eles foram perguntados sobre a nova tática anunciada este ano, que envolve o mesmo time por trás dos nomes não só da Dua Lipa, mas também da Lana Del Rey. A empresa em questão é o grupo TaP Music.
Ambos concordam que é “boa” e “promissora”. “Escolher um ato é uma coisa, escrever uma música é diferente. Você precisa tanto de uma ótima música quanto de um bom ato”, reforça Andersson. O entrevistador continua questionando que, se fosse pedido a eles, os músicos considerariam escrever uma música de entrada para quem for o representante do Reino Unido na competição.
“Um representante do Reino Unido?”
“Não.”
“Você tem certeza?”
“Isso iria depender do artista.”
“Mas qual seria o risco? Não poderia ser pior que o último.”
“Não, mas precisaria ser um ato realmente bom para se escrever, sim.”
Por fim, o nome que citam é da Dua Lipa. A declaração dos integrantes do ABBA vem com muito peso, pois o grupo foi um dos vencedores do Eurovision, em 1974, no Reino Unido. Foi a primeira vez que a Suécia apareceu como vencedora.
Desde então, o ABBA é a banda de maior sucesso da história da competição. Atualmente, o quarteto voltou à ativa e lançou o seu primeiro álbum em 40 anos. Chamado “Voyage”, Anni-Frid Lyngstad (75 anos), Agnetha Fältskog (71), Björn Ulvaeus (76) e Benny Andersson (74) já preparam shows para divulgação do novo trabalho.
Será com hologramas, previsto para acontecer em Londres, em maio do ano que vem. Escute o novo álbum aqui: