Após causar burburinho na internet ao não disponibilizar seu novo álbum de estúdio em seu lançamento no Spotify, o Coldplay lançou no início da madrugada desta sexta-feira (11) “A Head Full Of Dreams” no serviço de streaming.
O grupo, que possui uma parceria com a plataforma concorrente do Spotify, o Tidal – onde Chris Martin é um de seus sócios minoritários -, optou por não disponibilizar “A Head Full Of Dreams” no serviço em sua semana de lançamento, Entretanto, em uma nota oficial ao Music Ally, o Spotify afirmou ter conversado com o próprio Coldplay na tentativa de convencer a banda a liberar o disco para streaming.
Não é a primeira vez que o Coldplay decide não liberar seus discos no Spotify em seu lançamento. A banda também resolveu não lançar os álbuns “Ghost Stories”, de 2014, e “Mylo Xyloto”, de 2011, no serviço por alguns meses, limitando-os para compra online ou física. Artistas como Adele e Taylor Swift também optaram pelo mesmo modelo.
“A Head Full Of Dreams” chegou às lojas na última sexta-feira (4) e conta com músicas como o single “Adventure Of A Lifetime” e “Hymn For The Weekend”, parceria com a cantora Beyoncé.