Drake liberou, durante a madrugada deste domingo (01), uma surpresa em dose dupla! O motivo? O cantor disponibilizou de uma vez dois singles! Nomeadas de “When to Say When” e “Chicago Freestyle”, as canções foram apresentadas em um clipe dirigido por Theo Skudra.
Divulgado, literalmente, da maneira “dois em um”, o clipe foi ambientado em dois países diferentes. As cenas são gravadas, a princípio, na movimentada cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Já quando as batidas se suavizam e a noite começa a dar seus primeiros sinais de avanço, o cenário muda para Toronto, no Canadá, terra natal de Drake.
“When to Say When” e “Chicago Freestyle”
Drake, sem dúvidas, pegou todos de surpresa com as novas canções que, por sinal, possuem um significado muito forte para o cantor canadense.
Em “When to Say When”, por exemplo, o artista relata sobre sua vida e carreira. É possível observar, sobretudo, o orgulho que Drake tem em relação ao seu reinado nos charts da Billboard. Só para ilustrar, o cantor passou mais de 500 semanas na Billboard Hot 100, a primeira etapa aconteceu entre 2009-2017, já a segunda de 2018 até os dias atuais.
Leia também: Drake emplaca +200 músicas na Billboard Hot 100 e conquista recorde
É importante lembrar, ainda, que “When to Say When” usa os mesmos samples que Jay-Z utilizou no hit “Song Cry” (2001).
“Chicago Freestyle”, por outro lado, faz referência ao single “Superman”, liberado por Eminem em 2002. Lançada, sem dúvidas, como um tributo para o rapper estadunidense, a letra reflete a busca por novos relacionamentos.
Recentemente, Drake se uniu com o cantor brasileiro Kevin O Chris para lançar um feat. Nomeada de “Ela é do Tipo”, a faixa traz, por fim, vocais do astro canadense em inglês e português. Relembre AQUI.
Leia também: 5 coisas que marcaram o show do Drake no Rock in Rio