in

Jay-Z libera discografia no Spotify em comemoração à seus 50 anos

Após criar o Tidal em 2014, Jay-Z foi um dos poucos artistas que possuia a exclusividade de sua discografia na plataforma. Afinal, se seu próprio criador não acreditasse em seu potencial, quem iria? Por algum tempo, Taylor Swift e Beyoncé também tinha tal exclusividade, mas, respectivamente, em 2017 e 2019 voltaram para outros serviços de streaming.

Mas, bem, ficaria Jay-Z eternamente “preso” à seu serviço de streaming? Parece que o jogo virou!

Hoje, 4 de dezembro, o rapper completa 50 anos de idade, e, para comemorar, liberou sua discografia completa de volta ao Spotify! Ainda não se sabe se é apenas uma ação temporária ou se ficarão definitivamente por lá. Enquanto não sabemos, não deixe de aproveitar enquanto está disponível!

Em seu Twitter, o Spotify não deixou de celebrar o acontecimento:

https://twitter.com/Spotify/status/1202090253839937536
Feliz aniversário, Hov. Bem vindo de volta ao Spotify

Tidal

O Tidal é um serviço de streaming criado em 2014 e idealizado por Jay-Z. Na época, inúmeros artistas compraram a idéia: entre eles, Kanye West, Justin Timberlake, Taylor Swift, Beyoncé e Alicia Keys.

O serviço sempre custou mais caro que seus competidores, como o Spotify, mas, com justificativas válidas. Era possível escutar as músicas em melhor qualidade que o Spotify e Deezer por exemplo, além de artistas (compositores e produtores incluidos) serem melhor remunerados.

Um dos diferenciais da plataforma também era a exclusividade de alguns conteúdos e artistas. O “Lemonade”, por exemplo, por um bom tempo apenas esteve presente tanto visualmente quanto suas faixas por lá. Foi, inclusive, uma das épocas que o Tidal mais recebeu assinaturas.

Com o passar dos anos, mesmo com tantas promessas, artistas tem voltado para outras plataformas. O que antes era exclusivo, passa a aparecer em outros sistemas de stream e no próprio YouTube. O Tidal infelizmente não possui tanta adesão e popularidade entre o público.

Leia também: Lily Allen critica Tidal: “As pessoas vão voltar em massa para a pirataria”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *