in

Britney Spears faz acordo judicial com o pai e pagará US$ 2 milhões em honorários

A cantora também voltou a ter acesso a todo o seu patrimônio

britney-spears
Reprodução/Instagram

E a novela do processo de tutela de Britney Spears parece ter ganho seu capítulo final. A cantora entrou em um acordo judicial com o pai, Jamie Spears, e deve pagar cerca de US$ 2 milhões em honorário advocatícios. A decisão acontece dois anos após o fim oficial da tutela.

Leia mais: Opinião: O fim da tutela de Britney Spears marca o recomeço de sua vida

Mesmo após o fim da tutela, Britney enfrentava uma série de batalhas judiciais. Enquanto Jamie Spears pedia que as custas processuais com advogados fossem pagas por Britney, a cantora trazia alegações de abuso de tutela por parte do pai. Além disso, é apenas agora que a cantora volta a ter total liberdade com relação a seu patrimônio.

Britney Spears volta a ter acesso a todo seu patrimônio após acordo com o pai

Com o acordo assinado na última quinta-feira (25), Britney volta a ter acesso a todo o seu dinheiro. “Embora a tutela tenha terminado em novembro de 2021, o desejo (de Britney) de liberdade agora está verdadeiramente completo. Como ela desejava, sua liberdade agora inclui o fato de ela não precisar mais comparecer ou se envolver com o tribunal neste assunto”, declarou Mathew S. Rosengart, advogado da cantora, à revista EW.

Britney Spears viveu sobre tutela do pai durante 13 anos — começando em 2008, quando a cantora foi internada em uma clínica de reabilitação. De acordo com Britney, durante este período, o pai a impediu de ter filhos, de casar com o homem que desejava, além de trabalhar forçadamente.

Leia também: Caso Britney Spears: pai da cantora é investigado pelo FBI por abuso em tutela