Para celebrar o Dia Internacional da Drag Queen, o Festival da Diversidade aconteceu em Brasília nos dias 16 e 17 de julho. O evento LGBTQIAP+ teve apresentações de Pabllo Vittar, Grag Queen, Lia Clark e o trio Pitayas, além de artistas locais.
Considerada uma importante forma de expressão de cultura LGBTQIAP+, a arte drag tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical mundial, tendo suas representantes brasileiras conquistado espaços até então nunca alcançados. Em um bate-papo exclusivo, Pabllo Vittar comentou sobre o sucesso da “I Am Pabllo”, arte drag, e claro, o aguardado “PV5”.
Entrevista com Pabllo Vittar
Tracklist: Pabllo, bem-vinda ao Tracklist! Animada por estar em Brasília? Você acabou de voltar de uma turnê lá fora. Como você está se sentindo rodando o mundo com a “I Am Pabllo” tour?
Pabllo Vittar: Sim! Eu estou muito feliz de estar aqui em Brasília, faz um tempo já que eu não venho aqui em Brasília. Eu estou morrendo de saudade dos meus fãs daqui. A turnê lá fora foi muito massa também, e agora é a hora de dar carinho para os fãs daqui também.
Tracklist: Hoje é o Dia Internacional da Drag Queen e você é uma das maiores representantes dessa arte aqui no país. Como você se sente estando no palco nesse dia, sendo referência pra um monte de Drag que tá começando?
Pabllo Vittar: Muito, muito honrada! Eu queria falar para as gatas que tão pensando em se montar, comecem, e quem já começou não desista, porque é tão legal a gente poder se expressar e poder ser quem a gente é de verdade. Eu me sinto muito honrada, muito feliz de estar fazendo show hoje, nesse dia tão importante.
Tracklist: Você já comentou por aí que esse ano teremos a primeira parte do “PV5”. O que podemos esperar desse material?
Pabllo Vittar: Algo so different, so amazing… Ah! Podem esperar um álbum bem diferente, espero que vocês gostem.
Tracklist: Ansioso! Obrigado pelo papo, Pabllo.
Pabllo Vittar: Eu que agradeço, queridos!
O Festival da Diversidade foi fomentado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, com realização do coletivo Distrito Drag e produção da boate Victoria Haus.