in

3 coisas que foram destaques no MITA Festival 2023 no Rio

O MITA Festival 2023 aconteceu no Jockey Clube, no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de maio

Letreiro do MITA Festival 2023 com montanhas ao fundo
Foto: Gabriel Siqueira/MITA

O MITA Festival realizou a sua segunda edição no Rio de Janeiro no último sábado (27) e domingo (28). O evento repetiu a dose no Jockey Clube e nós estivemos lá para realizar uma cobertura completa.

Acompanhe abaixo os destaques que conferimos no MITA Festival 2023:

Paisagem

A localização do MITA no Rio de Janeiro é um grande acerto. O Jockey Clube fica no bairro Jardim Botânico. Os palcos e toda a estrutura do evento ficaram localizados entre montanhas e com uma vista privilegiada para o Cristo Redentor, um dos mais belos monumentos do mundo.

Os próprios artistas fizeram questão de enaltecer o cenário natural. Sabrina Carpenter se surpreendeu ao perceber que o Cristo estava à sua frente no palco.

O pôr-do-sol no local foi um show a parte.

Foto: Gabriel Siqueira/MITA

Shows inéditos

O line-up do MITA deste ano foi bem diverso. Tivemos artistas nacionais de peso, como Jorge Ben Jor, o rock progressivo da banda The Mars Volta, o indie representado pelas irmãs Haim e o pop de Sabrina Carpenter.

Alguns dos maiores destaques foram shows inéditos realizados no festival. Lana Del Rey fez o primeiro show completo desde 2019, trazendo músicas nunca apresentadas ao vivo do seu último álbum “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”. Também teve novidade de Florence and The Machine, que retornou ao Brasil após 7 anos com o mais recente trabalho, “Dance Fever”.

O retorno do NX Zero ao palcos aconteceu no MITA. A banda, que estava em pausa desde 2017, estreou no evento a turnê de reunião “Cedo ou Tarde”.

Espaços interativos e experiência única

O MITA 2023 contou com diversas ativações e espaços de marcas. Tivemos a oportunidade de conhecer o stand da Deezer, que possuía karokê para o público geral e um rooftop para convidados com ótima vista para os dois palcos.

Foto: Gabriel Siqueira/MITA

Os convidados são os chamados “Superfãs”, usuários da plataforma Deezer que mais escutam seus artistas favoritos e, por conta disso, são contemplados com benefícios exclusivos em eventos.

Foto: Gabriel Siqueira/MITA

No MITA, o fã de Lana Del Rey Guilherme Thedim Sayão, de 16 anos, fã foi ao evento graças à Deezer e teve acesso a um espaço exclusivo próximo aos palcos.

“Foi uma parada bem especial pra mim. Eu realmente sou muito fã da Lana e ter a oportunidade de poder ficar perto da minha ídola é uma felicidade muito grande pra mim”, contou o estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *