in

Lana Del Rey emociona e fortalece vínculo com fãs no Rio de Janeiro

Cantora se apresentou no MITA Festival no sábado (27)

Lana Del Rey no Rio de Janeiro. Foto: Ariel Martini (@arielmartini)/Divulgação/MITA Festival

Não é de hoje que Lana Del Rey é um fenômeno no Brasil, sobretudo pelos laços criados com os fãs. 

Em sua primeira passagem pelo país, em 2013, mostrou-se surpresa por sua popularidade, declarou-se aos três públicos que a assistiram e até tomou açaí no show de Belo Horizonte. Em 2018, foi um dos grandes nomes da edição do Lollapalooza Brasil, em São Paulo, e aproveitou a passagem para dar um pulo no Rio de Janeiro com direito a um passeio em um carrinho de supermercado. 

Desta vez, a comoção não foi diferente. Já no aeroporto, foi ovacionada em sua chegada em terras cariocas. Distribuiu autógrafos, cantou com os presentes e até deu spoilers do que entraria na setlist de seu primeiro show no MITA Festival, no sábado (27), que marcou seu retorno aos palcos desde 2019.

Foto: Luciana Lino/Tracklist

Sem dúvidas, a apresentação era a mais aguardada da noite, quiçá do evento com duas edições: uma no Rio, no último final de semana, e outra em São Paulo, nos próximos dias 3 e 4 de junho. Em ambas as localidades, os ingressos para o dia de Lana se esgotaram.

No terreno do Jockey Club Brasileiro, era difícil não encontrar fãs com camisetas que estampavam o rosto ou o nome de Lana. Teve também quem vestiu coroas de flores na cabeça, uma espécie de homenagem à era “Born To Die”, segundo álbum de estúdio da cantora, de 2012 – vale ressaltar que o acessório se tornou um dos mais populares da época. 

Lana Del Rey no Rio de Janeiro: artista passeou por discografia e extasiou público

O burburinho em torno de Lana Del Rey foi confirmado com a entrada da cantora no palco carioca do MITA. Após um atraso de quase 20 minutos, a artista foi recebida por gritos eufóricos diante de um recado exibido no telão: “Deus te abençoe, Brasil”. Toda de preto e com uma peruca loira à la Marilyn Monroe, a norte-americana começou o show com “A&W” e “Young And Beautiful”, que foi cantada de cor e salteado pelos mais de 20 mil presentes. Visivelmente emocionada, a artista encontrou uma bela recepção que se estendeu ao longo da noite.

Em seguida, retirou a peruca e trocou o figurino para um vestido florido. A partir de então, passeou por grande parte de sua discografia, com destaque para os álbuns “Born To Die” e o mais recente da carreira, “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd”, lançado em março. 

Também não faltaram canções de “Norman Fucking Rockwell!”, de 2019, e de “Ultraviolence”, de 2014. Com menos destaque, mas não esquecidos, o setlist foi completado com faixas dos discos “Lust For Life” (2017) e “Blue Banisters” (2021), além do EP “Paradise” (2012). 

Ao longo da noite, Lana distribuiu afeto e incontáveis sorrisos em meio a uma performance que intercalou melancolia e potência – e com ela, a todo momento, esteve o público. Canções de destaque da carreira, como “Summetime Sadness” e “Born To Die”, receberam a mesma comoção de faixas mais recentes, como “The Grants”, que foi cantada à capela. 

Acompanhada de sua banda, backing vocals e dançarinas, Lana soube utilizar a estrutura à disposição a seu favor. Por vezes construiu uma atmosfera intimista mesmo em momentos de êxtase, como durante “Young And Beautiful”. Também mostrou dinamismo ao transitar pela escada presente na montagem do palco e sincronizar sua apresentação com a de suas dançarinas, via exemplo em “Diet Mountain View”. No telão, foram exibidos vídeos que acompanharam suas diversas eras.

Momentos de descontração também fizeram parte da noite. Em dado momento, a artista riu e perguntou à plateia onde estava o seu vape após perdê-lo no palco. Quando soube que estava distante, brincou: “f*da-se”.

Próximo ao final da apresentação, Lana reclamou com o público que teve um pedido de prorrogação barrado. Por meio de sua assessoria de imprensa, a organização do MITA afirmou ao Tracklist que “seguiu o cronograma do show combinado com a produção da artista”.

Apesar do contratempo, a cantora finalizou a noite com o sucesso “Video Games”, agradeceu aos fãs emocionados e criou expectativas para a apresentação do próximo sábado (3) em São Paulo. 

Mas o show não foi o único triunfo de Lana Del Rey no Rio de Janeiro. Dentre os passeios realizados na cidade, a cantora foi à praia, visitou o Cristo Redentor e recebeu a benção de um padre em uma igreja católica. Não foi difícil encontrar registros de quem teve a sorte de cruzar caminho com a artista, que se consolida cada vez mais no Brasil sobretudo por saber manter – e fortalecer – seu vínculo com o público. 

Setlist:

A&W
Young and Beautiful
Bartender
The Grants
Flipside
Pretty When You Cry
Cherry
Ride
Born to Die
Blue Jeans
Norman Fucking Rockwell
Arcadia
Ultraviolence
White Mustang
Candy Necklace
Venice Bitch
Diet Mountain Dew
Summertime Sadness
Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd
Video Games

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *