in

NX Zero faz retorno energético no MITA Festival 2023

Banda deu início à turnê “Cedo ou Tarde” com show no MITA

nx zero no mita 2023, di ferrero de costas no palco
Foto: César Ovalle/NX Zero/Instagram

Desde o início da tarde, dezenas de fãs do NX Zero ocupavam lugares proximos do Palco Deezer do Mita Festival no Rio de Janeiro. A ansiedade e agitação era grande, e não era pra menos: a última vez que a banda se apresentou para o público geral foi em dezembro de 2017.

O show no MITA foi o primeiro da turnê de reunião, intitulada “Cedo ou Tarde”, que roda o Brasil até o final do ano. A apresentação no festival era a única marcada no Rio de Janeiro, mas recentemente a capital carioca ganhou duas datas para novembro: 24/11 no Qualistage e 25/11 no Vivo Rio.

NX Zero no MITA

O show do NX Zero no MITA fez a alegria tanto dos fãs de longa data do grupo quanto do público que conhecia apenas os maiores sucessos deles. Bem equilibrado, o setlist contou com faixas de todos os álbuns.

A sequência de hits “Só Rezo”, “Daqui pra Frente” e “Bem ou Mal” abriram o show com coro alto e a energia lá em cima. “Pela Última Vez” e “Apenas Um Olhar” reviveram o primeiro e o segundo álbum de estúdio.

Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando o NX Zero homenageou Chorão, artista que faleceu em 2013, colocando no telão um discurso dele retirado dos bastidores da gravação do remix de “Cedo ou Tarde”. O vocalista do Charlie Brown Jr. foi foi bastante aplaudido e celebrado.

Fortes emoções seguiram até o final do show com músicas como “Ligação”, “Além de Mim” e “Razões e emoções.

Entrosamento e energia

A turnê de reencontro traz de volta aos palcos os integrantes da formação original do NX Zero: Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra).

No MITA, eles mostraram grande entrosamento entre eles e com os fãs, explorando ao máximo o palco. Em diversos momentos, Di Ferrero agradeceu e enalteceu a plateia do evento, além de proporcionar momentos em que deixava apenas os fãs cantando.

Os admiradores mais antigos pediram músicas que não apareceram no setlist, como “Mais Além” e “Sintonia”. As canções possivelmente não entraram por conta do tempo mais curto dos shows em festivais. Será que essas canções aparecerão em outros shows da turnê? Descobriremos em breve.

O grupo continua a agenda por São Paulo (MITA), no dia 04/06, e em seguida realizam o primeiro show solo da tour em Porto Alegre no dia 22/06.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *