in

Florence and the Machine faz apresentação potente no Rio de Janeiro

Grupo comandado por Florence Welch encerrou a edição carioca do MITA Festival

Florence and The Machine no Rio de Janeiro. Foto: Ariel Martini (@arielmartini)/Divulgação/MITA Festival

A banda Florence and the Machine se apresentou pela quarta vez no Rio de Janeiro no domingo (28) e encerrou a edição carioca do MITA Festival 2023. Com serenidade e vigor, a vocalista Florence Welch encantou o público com uma performance teatral que hipnotizou os olhares em direção ao palco.

Não era para menos: Florence usou o espaço para transparecer leveza e energia. Descalça e com um vestido vermelho, longo e esvoaçante, a artista correu, pulou e teve fôlego para cantar de forma potente e expressiva por quase uma hora e meia. 

Atualmente, a banda está em turnê do disco “Dance Fever”, lançado no ano passado. Sete das 18 músicas que compuseram o setlist pertencem ao trabalho mais recente, incluindo a faixa “Heaven Is Here”, que abriu o espetáculo.

Os demais discos do grupo, “Lungs” (2009), “Ceremonials” (2011), “How Big, How Blue, How Beautiful” (2015) e “High as Hope” (2018), também marcaram presença no show, com destaque para clássicos como “What Kind Of Men”, “You Got The Love”, “Never Let Me Go” e “Shake It Off”. 

E é claro que o hit “Dog Days Are Over”, de 2009, não ficou de fora do show de Florence and the Machine no Rio. Durante a performance, a britânica pediu para o público guardar os celulares e curtir o momento com as mãos livres. “Gostaria que todas as pessoas deste festival guardassem o celular. Vamos fazer as pessoas na transmissão pensarem que estão assistindo a um show dos anos 90. Sem celulares”, sinalizou a vocalista em uma de suas várias conversas com os fãs.

Florence and the Machine no Rio teve interação com público e reencontro com fã

O contato entre artista e plateia não ficou restrito apenas na parte de cima do palco. Por diversos momentos, Florence foi em direção ao público, levando-o ao delírio, e cantou, literalmente, abraçada aos fãs. Um deles teve não só a honra de tocar a vocalista, mas também por viver esse encontro pela segunda vez. 

O publicitário Paulo Soares, de 26 anos, é de São Paulo e esteve frente a frente com a artista no Lollapalooza Brasil 2016. Na época, ele dormiu na fila para conseguir o lugar na grade. “Quando ela desceu (do palco) e vi que estava vindo na minha direção, tentei manter a calma para não assustá-la e aproveitar o momento”, conta. 

Ali, houve o primeiro encontro. “Ela pegou minha cabeça, encostou na dela e eu não conseguia falar”. Naquele momento, Paulo conseguiu entregar um presente para Florence: um cordão com um pingente de um leme de navio. “Tinha a ver com a atmosfera do álbum, o ‘How Big, How Blue, How Beautiful’, quando ela falava muito sobre mar, sobre água.”

Este ano, Paulo conquistou seu lugar na grade mais uma vez e conta que sentiu que a artista o reconheceu: “Quando ela cantou ‘King’, olhou para baixo e deu um sorriso para mim, como se tivesse se lembrado”. 

O publicitário também relata que após descer do palco e ir de encontro aos fãs, a britânica recebeu de presente um coração de borracha e espuma. Pouco tempo depois, foi em sua direção e, de certa forma, retribuiu o presente que ganhou em 2016. “Como da primeira vez, ela encostou minha cabeça na dela e ficou fazendo carinho no meu rosto. Ela me deu o coração que estava segurando e ficou fazendo carinho na minha mão”. O objeto já tem um destino: será guardado em uma redoma. 

E como ele se sentiu depois desse segundo encontro? “Fiquei hipnotizado. Quando ela saiu eu caí na tremedeira, comecei a tremer, a chorar. Não sei como consegui manter essa calma nas duas vezes”, revela com a voz embargada. Quando questionado se iria ver o show em São Paulo no próximo domingo (4), Paulo confirmou. “Se tudo der certo, talvez eu tenha um reencontro com ela. Não sei como vai ser, mas só de ter vivido as outras duas oportunidades foi incrível”.

A energia de Florence ao longo da noite conquistou não só ao Paulo, mas ao público presente para assistir à apresentação, que se encerrou com uma performance vibrante de “Rabbit Heart (Raise It Up)”. Na última canção, a vocalista agradeceu aos fãs e destacou a energia do público carioca, que correspondeu à altura da potência de Florence.

No domingo (4), o grupo irá se apresentar na edição paulista do MITA Festival. Ainda há ingressos disponíveis para a data. 

Setlist:  

Heaven Is Here
King
Ship to Wreck
Free
Dog Days Are Over
Dream Girl Evil
Prayer Factory
Big God
What Kind of Man
Hunger
You Got the Love
Kiss With a Fist
Cosmic Love
My Love
Restraint

Encore:
Never Let Me Go
Shake It Out
Rabbit Heart (Raise It Up)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *