in

Há 15 anos, Avril Lavigne lançava “Complicated”

Em 14 de maio de 2002, há exatamente 15 anos, Avril Lavigne lançava a música “Complicated”.

A faixa foi o primeiro single lançado por Avril e faz do álbum de estreia da cantora, “Let Go”, que chegou ao mercado em 4 de junho de 2002.

“Complicated” foi escrita por Avril em parceria com o trio de produtores “The Matrix”. Formado por Scott Spock, Lauren Christy e Graham Edwards, o grupo já trabalhou também com nomes como Katy Perry e Britney Spears.

A faixa atingiu a segunda colocação do Hot 100 da Billboard em 3 de agosto de 2002, e permaneceu 31 semanas nos charts.

O videoclipe da música, lançado em julho de 2002, custou mais de 1 milhão de reais e aparece entre os 30 clipes mais caros já produzidos.

Relembre:

No VMA de 2002, Avril Lavigne conquistou o prêmio de “Best New Artist in a Video” pelo clipe de “Complicated”. No Brasil, a produção concorreu ao prêmio de “Melhor Vídeo Internacional” do VMB 2003.

Também em 2003, Avril Lavigne foi uma das líderes de indicações ao Grammy. Com “Complicated”, a cantora concorreu nas categorias de “Canção do Ano” e “Melhor performance pop de vocal feminino”.

De acordo com o site Entertainment Weekly, “Complicated” foi um “hino para todas as meninas do ensino ensino médio daquela época”. Afinal, quem nunca cantou “Why do you have to go and make things so complicated?” quando estava na bad?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *