Em 04 de junho de 2002, há exatos 14 anos, chegava ao mercado o álbum de estreia da cantora Avril Lavigne, “Let Go”.

O CD, que inicialmente iria se chamar “Anything But Ordinary”, vendeu mais de 18 milhões de cópias mundialmente e ultrapassou as 250 mil no Brasil, conquistando a premiação de Disco de Platina Duplo.

“Let Go” foi o segundo álbum mais vendido do ano de 2002 e rendeu cinco indicações ao Grammy do ano seguinte para a cantora, à época com 17 anos, nas categorias “Melhor Artista Feminino”, “Melhor Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Melhor Performance de Rock Feminino” e “Melhor Álbum”.

A partir deste primeiro trabalho, a canadense deu início à sua primeira turnê mundial “Try To Shut Me Up Tour”, que passou por 17 países entre 23 de janeiro e 04 junho de 2003.

As filmagens da turnê deram origem ao primeiro DVD da carreira da cantora, “My World”. O material traz, além de todas as canções de “Let Go”, uma versão cover de Bob Dylan, “Knockin’ on Heaven’s Door”.

Avril carrega na pele uma lembrança de seu bem-sucedido álbum de estreia. Em 2003, a cantora tatuou, junto com Ben Moody, guitarrista da Evanescence com quem trabalhava na época, uma estrela no pulso esquerdo. O desenho é o símbolo oficial do disco.

avrilestrelaletgo

“Let Go” foi eleito o quarto melhor álbum da década de 2000 pelos leitores da revista Rolling Stone. Relembre os singles do disco:

Complicated

“Complicated” ficou na 11ª posição em uma lista das 100 melhores canções da década de 2000 elaborada pelo site About.com, pertencente ao conglomerado The New York Times.

Sk8er Boy

Com esse hit, Lavigne ganhou o prêmio de “Melhor Música do Ano” no Nickelodeon Kids’ Choice Awards de 2003.

I’m With You

O terceiro single lançado por Avril Lavigne atingiu o segundo lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos.

Losing Grip

Este single recebeu certificação de Disco de Ouro nos Estados Unidos, devido às mais de 500 mil cópias vendidas.

Tracklist do álbum:

1. Losing Grip
2. Complicated
3. Sk8er Boi
4. I’m With You
5. Mobile
6. Unwanted
7. Tomorrow
8. Anything But Ordinary
9. Things I’ll Never Say
10. My World
11. Nobody’s Fool
12. Too Much to Ask
13. Naked

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.