in ,

10 anos de One Direction: histórias reais de amor e gratidão

Foto: reprodução/Instagram

Chegamos finalmente ao dia tão esperado por fãs de todo o mundo! Hoje, 23 de julho, a banda One Direction completa 10 anos de formação.

É um dia pra lá de especial, e claro que o Tracklist não poderia deixar passar em branco.

Ao longo dos últimos sete dias, fizemos uma série de matérias especiais que contam um pouquinho da história da banda (clique no link para ver).

Sua formação, em 2010, projetos, momentos marcantes, anúncio da pausa e carreira solo dos integrantes, rumores sobre comeback e muito mais. Tudo isso para, além de homenagear essa banda que fez tanto sucesso, matar um pouco a saudade dos fãs.

Para finalizar, demos espaço para os fãs relatarem sua história com a 1D. Esse amor que supera qualquer barreira foi, sem dúvidas, o fator principal para tanto sucesso que mesmo, após cinco anos em pausa, ainda carrega tanto carinho. Sem vocês, esse sonho não teria acontecido!

Entre MUITOS relatos recebidos, escolhemos alguns que exemplificam muito o amor dos directioners e a importância que a banda tem em suas vidas.

Lemos todas as mensagens com muito carinho, e agradecemos por cada fã que participou e contou um pouquinho de sua história para nós.

APENAS por motivos editoriais, selecionamos poucos depoimentos. Mas haverá outras oportunidades de você participar e aparecer no nosso site. E esperamos contar sempre com a sua contribuição!

Como a One Direction mudou a vida de seus fãs

Não foram poucas as vezes que lemos a frase “a One Direction mudou minha vida”. Diante de tantas respostas, vimos que a boy band teve — e ainda tem — muita importância na vida de seus fãs, e foi o fator responsável pela superação de problemas.

Fãs de todas as idades, indo de 12 a 24 anos, provam que esses 10 anos de existência da banda — mesmo sendo metade inativa — marcaram a vida dessas pessoas, e serão levadas com elas para sempre.

Esses relatos são a prova de que as mensagens que a banda quis passar desde seu início foi atingida com sucesso. Problemas foram superados, a solidão foi preenchida, novas amizades foram feitas e momentos bons aconteceram.

“Mudaram minha vida em cada sorriso que me arrancaram”

Sofia Beldel, 13 anos. @sweetlstylinson

Cresci ouvindo a One Direction. As músicas deles eram parte da minha rotina, alegravam meus dias e eram uma das formas de conexão entre mim e minha irmã, que passávamos horas cantando e folheando revistas.

Hoje, mesmo após cinco anos sem a banda, ainda escuto os meninos e me alegro, ainda faço questão de lembrar deles todos os dias. De homenagear e apoiá-los onde estiverem.

Esses meninos mudaram minha vida em cada sorriso que me arrancaram, em cada lágrima de desabafo que eu soltei, em cada momento de esperança que eles me deram! Eles mudaram minha vida sete anos atrás, quando eu era só uma criança, e continuam mudando até hoje, enquanto eu cresço…

“Eles são meu porto seguro”

Maria Luiza Nogueira, 15 anos. @littlewomxn

Eles são o meu porto seguro. A voz deles me acalma. Saber que eles existem e estão bem fazem o meu dia ser melhor, eu tenho uma dependência emocional muito grande deles.

Eu sempre soube que eles estariam ali para mim, que fariam com que eu me sentisse segura. Todas as vezes que eu estou triste, escuto a música deles; todas as vezes que eu estou feliz, escuto a música deles. Eles fazem parte do meu dia, do meu humor, da minha vida.

Eu poderia dizer que eles são a luz na minha escuridão, o sol nos dias chuvosos, e são mesmo.

Nunca poderei dizer 100% em palavras o quanto eu sou grata por eles. Por me ensinarem a amar, por me ensinarem que está tudo bem não estar bem e a sempre >me< priorizar, a cuidar da minha saúde mental, a ser gentil com as pessoas.

Eu nunca estarei sozinha porque, de alguma forma, eles estarão sempre comigo, por permitirem que eu me conectasse com a música deles, que eu fizesse parte da história deles assim como eles fazem parte da minha, para sempre.

E eu serei eternamente grata por isso, cada um deles teve e ainda tem um papel importante na minha vida. Harry, Louis, Liam, Zayn e Niall, obrigada por tudo, pela amizade que vocês tiveram, por terem aguentado todos esses anos por nós, por terem feito com que nos sentíssemos em casa, obrigada por serem vocês da melhor forma possível.

Eu amo vocês de todo o meu coração, de toda a minha alma, de toda a minha mente, de todo o meu ser.

Maria Luiza Nogueira, fã da banda One Direction.

“Foram os responsáveis por me manterem viva”

Milena Rodrigues de Santana, 21 anos. @opss_mileena

Eu conheci a 1D quando tinha 13 anos e estava passando pelo pior momento da minha vida. Eu sofri abusos de um familiar e isso desencadeou uma depressão profunda em mim até o ponto em que eu não aguentava mais viver.

Lembro bem que, quando eu decidi dar um basta em todas as dores em que eu sentia, eles foram a única coisa em que eu pensei. Me agarrei ao pensamento de que eles ainda iam lançar muitas músicas que eu teria que ouvir, iriam lançar clipes que eu deveria ver, e iam ter muitos momentos deles que deveria ficar aqui para acompanhar.

Claro que depois fiz todo o tratamento com um psicólogo e hoje estou bem, mas não posso negar que eles foram os responsáveis por me manterem viva. Eu literalmente devo minha vida a esses meninos (sim, eles sempre serão os meus meninos!). O sentimento de gratidão que tenho por eles é algo que vou levar para sempre.

“Fiz amizades que vou levar pra vida toda”

Ana Gabriella Santos Vieira, 18 anos. @defencelsshes

Eu conheci eles por meio de uma amiga minha, e foi muito só coisa de criança procurando eles no YouTube, sabe? E, desde aquele dia, a cada dia que passava eu acompanhava mais e mais eles, e isso vem desde 2013.

Hoje com 18 anos, tem muita gente que me julga por ainda gostar tanto deles, mas eu acho que eu vou levar essa banda pra minha vida toda, porque tudo que aconteceu na minha vida desde aquele ano envolvia a One Direction de algum jeito.

Eu fiz amizades que eu vou levar pra vida toda, tanto na escola como nas redes sociais; já vivi experiências por conta deles que eu não viveria de jeito nenhum.

Mesmo que não tenha nenhuma chance deles verem algo meu, eu só tenho que agradecer por todos esses anos a qualquer coisa que, mesmo que seja pequena, me ajudou em tanta coisa.

“Eles fazem parte de quem eu sou”

Pâmela Natália R de Almeida, 20 anos. @ifavesliam

Eu conheço a banda desde o começo de 2012, me apaixonei no mesmo segundo quando estava assistindo algum canal que passava clipes na televisão e aí começou o vídeo de “One Thing”. Eu me apaixonei real.

Todo dia o clipe passava na televisão praticamente no mesmo horário, então TODO dia eu ficava esperando até chegar o horário e passar. Comecei a pesquisar quem eles eram, mais músicas, a história da banda e de cada um separados, eles mudaram a minha vida de todas as formas.

As melodias, as letras são maravilhosas e já me salvaram (salvaram MESMO) de épocas turbulentas em minha vida. Comecei sendo fã deles com quase 12 anos e agora eu tenho 20, eles fazem parte de quem eu sou!

Troquei minha festa de 15 anos para poder ir no show deles e ai tem uma foto minha com 14 anos, acabada e COMPLETAMENTE feliz pela melhor noite da minha vida que eu nunca vou superar.

Fã em show da One Direction no Brasil.

“Foram meus amigos quando eu não tinha nenhum”

Rafaela Nascimento de Oliveira, 17 anos. @sugarylovex

Nunca fui uma pessoa com muita autoestima. Sempre sofri muito com minha aparência, as pessoas pegavam muito no meu pé por conta disso. Porém, as músicas deles me faziam sentir especial e amada de uma forma incrível, não é atoa que uma das minhas favoritas é “Little Things”, ela me toca de uma maneira especial.

A 1D é um ponto muito importante na minha história. Eles foram uma base de sustentação incrível. Eu queria continuar por eles e com eles. Quantas vezes eu não quis desistir? Ou afundei na minha solidão? Quantas vezes eu não chorei escondida abalada com minha autoestima?

Eles sempre tiveram uma resposta com suas músicas. Isso é perfeito! Por isso eles tocam tantas pessoas. Eles falam aquilo que queremos e precisamos ouvir. Aquilo que ninguém diz para nós.

A One Direction me tocou de uma forma assustadora, mas muito boa, foram meus amigos quando eu não tinha nenhum. Eu amo demais meus meninos.

“Nas músicas poderia encontrar abrigo”

Elisa Reis, 17 anos. @elisareisr

Os meninos me ajudaram a passar pela fase da adolescência que não é nada fácil, quando algo não ia bem na minha casa, eu sabia que naquelas músicas poderia encontrar um abrigo e me libertar.

Me ajudaram a me amar da forma como sou e perceber que sou importante. Quando eu estava triste eles estavam lá, quando eu estava feliz, também (certamente, se eu me lembrar de qualquer momento da minha vida, uma música deles vai estar lá pra contar história)…

Quando ouço as músicas ou vejo vídeos, sinto que finalmente pertenço a algum lugar, um lugar seguro…

Para fechar, não posso deixar de falar do exemplo de persistência e força que eles são, logicamente acompanho o trabalho solo de cada um, e é incrível vê-los crescer (literalmente, é surreal, eles cresceram junto comigo, isso é loucura) sou muito orgulhosa de todos e muito grata também. Obrigada 1D, por escrever a história da minha vida comigo!

Elisa Reis, fã da banda One Direction.

“Tatuei a frase mais importante da música”

Karina Inati, 24 anos. @karinainati

Meu pai faleceu há 3 anos, e ele sempre teve o sonho de me ver tocando piano/teclado. Um dia, eu toquei “Sign Of The Times”, do Harry, no meu quarto, e ele amou, disse que queria ouvir novamente.

Isso ficou marcado em mim, e tatuei a frase mais importante da música. De uma forma ou de outra, sei que tenho a lembrança do meu pai comigo para sempre.

Tatuagem de fã com letra da música "Sign Of The Times".

“Me deu um propósito”

Patricia da Cunha Nogueira, 21 anos. @therockesbys

Quando eu conheci a 1D, eu estava passando por um momento muito difícil da minha vida, lidando com depressão e transtornos alimentares. Eu sentia que merecia ficar sozinha, que sempre estaria sozinha e que seria melhor assim, então acabei afastando muitas pessoas da minha vida.

Eu estava completamente perdida e foi quando eu encontrei eles, e me apoiei neles pra passar por essa fase. A One Direction salvou minha vida mais vezes do que eu possa contar, me deu um propósito, uma luz no fundo do túnel.

Por mais que as coisas piorassem eu sempre tinha eles do meu lado, em cada música, cada entrevista, cada show e cada tweet, e isso me fazia seguir em frente mesmo quando eu achava que não tinha um motivo. Eles eram o motivo.

Eles faziam eu me sentir amada, mesmo de longe e, graças a eles, eu realmente fui amada. Fiz amizades através deles, que continuam até hoje, e eu sou TÃO grata por ter essas pessoas na minha vida.

Não há palavras que descrevam o tanto que a banda fez por mim mesmo de longe, e eu nunca vou me cansar de agradecer a eles por estar aqui pra contar a história. “Cause nobody saves me baby the way you do…

“Me salvaram mais vezes do que eu posso contar”

Maria Luiza Amorim Santos, 16 anos. @anycherries

Eu diria que minha história com a One Direction é desde sempre. Sou bem nova, então não consigo lembrar muito bem de uma época em que as músicas deles não me acompanhavam nos melhores momentos da minha vida. Cada um deles me ajudou a ser quem eu sou hoje e me salvaram mais vezes do que eu posso contar.

Eu amo o Harry e seus coração gigante que me inspira a ser a melhor versão de mim mesma.

Amo o Niall e sua risada solta que me me salvou de incontáveis crises e me ensinou a ver a vida de uma forma mais leve.

Eu amo o Zayn e sua coragem, que me mostrou que preciso lutar pra encontrar a felicidade que mereço e não posso esconder quem sou.

Eu amo o Liam e seu jeito bondoso e carinhoso de ser, que me fez me sentir abraçada todos esses anos quando eu mais precisava.

E eu amo o Louis que, com sua força inacreditável, me ensinou que mesmo nos piores momentos, eu sempre terei forças pra lutar.

Dessa forma terminamos o especial de aniversário de 10 anos da One Direction.

Passou-se uma década desde que milhões de fãs foram conquistados, e agora, mesmo que num cenário diferente, continuam apoiando e amando cada integrante da banda.

Ainda irão se passar muitos anos e continuaremos aqui! E você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *