in

Marília Mendonça é a primeira brasileira a atingir 10 bilhões de streams no Spotify

A faixa “Leão”, escrita por Xamã e interpretada por Marília, também deve atingir mais uma marca histórica

Marília Mendonça Spotify
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Mais um recorde para nossa eterna rainha da sofrência! Nesta sábado (20), o Spotify divulgou que a cantora Marília Mendonça se tornou a primeira artista brasileira a alcançar a marca de 10 bilhões de streams na plataforma.

Leia mais: “Leão”, composição de Xamã gravada por Marília Mendonça, quebra recorde


Dona de uma carreira meteórica, Marília Mendonça arrastou multidão ao longo de seus 10 anos de estrada — que chegou ao fim após um trágico acidente de avião, em 2021, que tirou a vida da cantora. No repertório é difícil elencar seus maiores sucessos, mas “Infiel” (2016), “Amante não tem lar” (2017) e “Leão” (2022) merecem destaque.

Marília Mendonça deve quebrar mais recorde com “Leão” no Spotify

A faixa “Leão”, escrita por Xamã e interpretada por Marília, também deve atingir mais uma marca histórica na plataforma: segundo o Spotify, a música deve completar 500 dias consecutivos no ranking diário Top 200 Músicas Brasil no Spotify Charts na segunda-feira (22).

Além disso, “Leão” é também a segunda música mais escutada no Brasil em 2023, de acordo com a Retrospectiva do Spotify. A faixa faz parte de álbum “Decretos reais”, lançado em 2022, após a morte de Marília, sendo este um de seus últimos trabalhos gravados.

Marília Mendonça foi ainda artista mais escutada no Spotify no Brasil em 2019, 2020 e 2022. No ano passado, a cantora ocupou a segunda posição entre as artistas mulheres brasileiras mais escutadas no País e o quarto lugar entre as artistas mulheres brasileiras mais escutadas no exterior.