in

Funn Festival promove encontros de gerações do rap

Artistas como Criolo, Djonga e mais celebram o gênero na última sexta-feira (17) em Brasília

Marcelo D2 e Criolo se abraçam durante show do rapper carioca no Funn Festival | Crédito: Lucas Bolzan/Rock de Brasília
Marcelo D2 e Criolo se abraçam durante show do rapper carioca no Funn Festival | Crédito: Lucas Bolzan/Rock de Brasília

Na noite da última sexta-feira (17), o Funn Festival proporcionou uma experiência única para os fãs do hip-hop. Com apresentações de Criolo, Marcelo D2, GOG, Djonga e Tasha e Tracie, o evento celebrou a cultura urbana em uma noite para lá de especial em Brasília.

Melhores momentos do Funn Festival

A noite começou com o icônico GOG, considerado um dos pioneiros do hip-hop brasiliense. Acompanhado de backing vocals, todos vestidos de branco, a apresentação foi uma homenagem à música preta brasileira, destacando a importância da afrobrasilidade e do empoderamento negro.

Seguindo o line da noite, foi a vez de Marcelo D2 levar o show do seu último álbum, Iboru“, para o palco do evento. Fortemente pautado pelo samba e parecido com o show que realizou na sua participação no Bloco do Silva este ano, o público aproveitou o melhor do antigo e novo repertório do artista. Um dos momentos mais emblemáticos da apresentação foi a participação de Criolo para um momento de confraternização entre os artistas.

Antes de subir ao palco, Criolo e sua banda conversaram com o Tracklist, oportunidade em que celebraram a cena rap de Brasília, além de aclamarem a nova geração do segmento. “É bom chegar aqui e ver tantos pôsteres de artistas do rap espalhados pela cidade. Hoje vivemos um momento muito bacana e aqui no Funn é a prova que temos uma cena forte, variada e potente”, pontuou. Para sua apresentação, Criolo e sua trupe levaram um show emocionante, transitando pelo rap, afrobeat e samba.

Djonga também pisou no palco do evento reverenciando todos os artistas que se apresentaram antes dele. Com vários efeitos pirotécnicos, o rapper levou a plateia ao delírio com clássicos do seu repertório como “Poesia Acústica 9”, “Solto” e “É o rei do sexo”. Um dos momentos altos do espetáculo foi quando o mineiro chamou diversos casais héteros e gays para o palco para celebrar o amor.

Encerrando a noite, Tasha e Tracie cativaram o público já anestesiado com o melhor do segmento. Repletas de atitude, as irmãs paulistas interagiram com o público e reiteraram o amor por pela Capital Federal.

Funn Festival

O Funn Festival 2024 é apresentado pela Caixa Econômica Federal e patrocinado por Correios e pelo Governo Federal. Além das apresentações musicais, o festival conta com teatro e uma área de diversão com roda-gigante, montanha-russa, pedalinho, além de área gourmet com variedades gastronômicas.

Boyce Avenue, Mc Cabelinho, L7 e mais estão entre as próximas atrações do Funn, que perdura até o final de junho. Os ingressos podem ser adquiridos no site ou no aplicativo da Ingresse. Até agora, mais de 45 mil pessoas já passaram pelo evento que promete continuar conquistando Brasília.