in

2ª edição do Festival Meskla enaltece cultura urbana

Evento contou nomes como Baco Exu do Blues, Karol Conká e Luccas Carlos

Foto: Divulgação Meskla | @brunocavaalcanti #shakeitbsb-40
Foto: Divulgação Meskla | @brunocavaalcanti #shakeitbsb-40

Após reunir 16 mil pessoas em sua primeira edição em 2023, o Festival Meskla retornou no último sábado (11) para sua segunda edição em Brasília. Com nomes nacionais e locais da cena hip-hop, o evento promoveu uma verdadeira expansão da cultura urbana na arena do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Confira destaques da 2ª edição do Festival Meskla

Nomes consolidados como Matuê, Mc Daniel, Lucas Carlos, Baco Exu do Blues, Karol Conká e potências da música preta feminina do Distrito Federal como Talíz, Realleza, Margaridas e Vix Russel cantaram para um público de mais 20 mil pessoas.

As irmãs taguatinguense Sabrina e Maria Paula, da dupla Margaridas, foram as responsáveis por abrir um dos dois palcos que o evento teve. As artistas que cantam R&B, hip-hop, funk, entre outros estilos, celebraram a passagem pelo palco do Meskla. “Somos artistas locais, fazendo um trampo com muita dedicação, poder entregar o show que entregamos aqui foi uma grande satisfação”, completaram.

O cantor Luccas Carlos , um dos nomes mais aguardados da noite, prendeu o público com clássicos do seu repertório como “Bilhete”, “Poesia Acústica 4”, e ainda convidou ninguém menos que Karol Conká para cantar ao seu lado.

O carioca também manifestou seu apreço pelo festival e pelo público brasiliense. ” É uma satisfação enorme estar nesse palco hoje. Na minha vida, acho que Brasília é o lugar que eu mais toquei fora do eixo Rio e São Paulo. Tantos amigos e artistas incríveis aqui, sensação indescritível”, disse o artista com exclusividade ao Tracklist nos bastidores.

View this post on Instagram

A post shared by Festival Meskla (@festivalmeskla)

MC Daniel, nome popular do segmento, fez um show com hits e clássicos do funk. Nos bastidores, o MC relevou com exclusividade ao Tracklist o lançamento de uma parceria com a cantora Anitta e o DJ Alok.

Baco Exu Do Blues também trouxe sua atual turnê para o festival e emocionou todos que estavam lá ao cantar grandes canções do seu repertório como “Me Desculpa Jay-Z”, “Te amo desgraça”, “Samba in Paris” e uma releitura do clássico “Você me vira a cabeça” de Alcione.

Além de música, quem passou pelo Meskla, pode conferir uma série de atividades relacionadas à cultura de rua, como pista de skate e uma galeria de moda e design urbano, intervenções que enriqueceram ainda mais a experiência.

Em resposta ao sucesso da recente edição, o Meskla já promete ao público um retorno em 2025, repleto de novidades e empenho para fortalecer a cena urbana.