A cantora Zabelê lançou, nesta quinta-feira (18), uma versão para a música “Deusa do Amor”, originalmente interpretada por Pepeu Gomes, pai da artista e um dos integrantes do grupo Novos Baianos, assim como a mãe de Zabelê, Baby do Brasil. A nova roupagem da faixa serve como um aquecimento para o segundo álbum solo de Zabelê, “Auê”, com estreia prevista ainda para este ano.
A canção traz também a colaboração do cantor Evandro Mesquita, vocalista da banda Blitz, que toca gaita na nova versão do clássico. A cantora explica que esta releitura é um pouco mais eletrônica e tem um ritmo mais lento.
“Eu contei com o nosso produtor para incluir a belíssima gaita tocada pelo Evandro Mesquita dentro da modernidade e desse novo arranjo. Dentro de um universo pop – que tenho dentro de mim desde o SNZ [grupo no qual iniciou sua trajetória] – nós estamos prezando por essa mistura orgânica também. Trazer o Evandro está sendo uma alegria, porque eu acho que ele trouxe um brilho diferente e romantizou ainda mais a canção”, avalia Zabelê em comunicado para a imprensa.
Ao aceitar o convite de Zabelê para colaborar na faixa, Evandro conta que se sentiu honrado e destacou Pepeu Gomes como um dos seus “super-heróis”. “Como é uma gaita de Blues, tentei fazer umas suaves linhas colorindo alguns pontos da música sutilmente. Zabelê vem forte, feroz e suave como seu nome. Espero que a música seja recebida com muito carinho e atenção que ela merece. Produção de primeira!”, declara.
Leia também: Lollapalooza Brasil 2022: 11 shows nacionais que você não pode perder
Releitura de “Deusa do Amor” é uma das apostas do novo álbum de Zabelê
A nova versão da faixa não é a primeira homenagem que Zabelê faz ao pai. Em outubro, a cantora lançou uma releitura de “Preta Pretinha” em conjunto com Carlinhos Brown.
Originalmente lançada no disco “Masculino e Feminino” (1983) por Pepeu Gomes, “Deusa do Amor” representa uma das canções escolhidas para serem revisitadas por Zabelê em seu próximo disco, “Auê”. “É uma balada intimista e introspectiva. Tem uma atmosfera diferente da que veio em ‘Preta Pretinha’, que foi uma releitura totalmente solar”, explica.
Previsto para ser lançado ainda em 2021, o novo álbum de Zabelê sucede o homônimo “Zabelê” (2015). “Eu falo com muito amor e gratidão a minha história musical, tudo que pude e tive privilégio de receber dos meus pais, fico realmente muito feliz em poder estar sendo essa pessoa, e espero cumprir com excelência e levar ao público todas essas canções que são marcantes na minha vida. E quero que quem não conheça, agora possa conhecer”, conclui.
Ouça “Deusa do Amor”: